Notícias


Confira algumas curiosidades, da Funerária Camaquense, sobre a origem da cremação

A prática teve origem há 3 mil anos a.C., no leste europeu
20/10/2021 Texto e foto: Funerária Camaquense

A prática funerária de cremação consiste na redução de um corpo as cinzas. Essa prática vem crescendo cada vez mais. E embora a cremação seja uma prática conhecida, muitas pessoas ainda não sabem a sua origem.

Cremar uma pessoa após a morte não é novidade ou uma atividade recente. Na verdade, acredita-se que a prática teve origem há 3 mil anos a.C., no leste europeu. Após seu surgimento, houve uma divulgação entre os povos das Ilhas Britânicas, Hungria, Itália, Espanha, Portugal, Irlanda e oeste da Ásia.

Os gregos acreditam que havida vida após a morte. Por isso, ao cremar uma pessoa falecida, estariam destinando ela a uma pós-vida nobre e honrosa. Eles faziam essa prática com soldados em guerra e indivíduos nobres por volta dos anos 1000 a.C.

Já no Brasil, a origem da cremação levou mais tempo. Mesmo que outros lugares tenham conhecido essa prática previamente, no Brasil o primeiro crematório só surgiu em 1974, em São Paulo.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS