Notícias


Mastologista Felipe Zerwes palestra na AMP em evento do Outubro Rosa, nesta quarta-feira, dia 20, às 20h

O médico pelotense é referência na área de mastologia no país e co-fundador do Portal Câncer de Mama Brasil
19/10/2021 Satolep Press – Foto: Divulgação

A Associação Médica de Pelotas (AMP) promove nesta quarta-feira, dia 20 de outubro, às 20h, a palestra “Câncer de Mama na mídias sociais: ciência, palpite ou suposição?”, com o médico Felipe Zerwes.

A iniciativa faz parte do ciclo de encontros virtuais sobre o tema “Outubro Rosa: abordagem multidisciplinar no câncer da mulher”, promovido conjuntamente pelos Departamentos e Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia; Oncologia, Hematologia e Hemoterapia; e Psiquiatria da AMP.

O médico pelotense é referência na área de mastologia, atua como professor adjunto da Escola de Medicina da PUCRS, onde coordena o serviço de Mastologia da PUCRS. Também preside a comissão de Mastologia da Febrasgo.

Ele é co-fundador do Portal Câncer de Mama Brasil, desenvolvido por um grupo de seis médicos mastologistas de vários estados do país que aceitaram o desafio de difundir para a população informações atuais, mais detalhadas e de qualidade sobre os avanços no tratamento do câncer de mama.

“Acreditamos que quanto mais informação acessível, maiores são as chances de um diagnóstico precoce e melhores tratamentos”, destaca. A palestra será transmitida pela plataforma Zoom e os interessados em participar podem entrar em contato com o WhatsApp da AMP através do (53) 98124-0347 e solicitar o link de acesso.

OUTUBRO ROSA – Segundo a médica Tatiane Fogaça, presidente do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da AMP, o ciclo de palestras acontece durante todo o mês e tem o objetivo de fazer uma abordagem ampla sobre o câncer e a saúde da mulher a partir de um olhar integrado de diferentes especialistas, reunindo diferentes áreas e profissionais. O primeiro dos três eventos foi promovido pelo Departamento e Liga Acadêmica de Ginecologia e Obstetrícia, e teve a palestra “Aspectos gerais do câncer de ovário”, com os médicos Filipe Vieira Kwiatkowski e Fábio Fin. No dia 27 de outubro o encerramento do evento ocorre a palestra promovida pelo Departamento de Psiquiatria da AMP, onde o médico Augusto Martins Lucas Bittencourt abordará o tema a "A Saúde Mental da Mulher com Câncer".

Serviço:

O que? Palestra “Câncer de Mama na mídias sociais: ciência, palpite ou suposição?”, com o médico Felipe Zerwes

Quando? Dia 20/10 (quarta-feira), às 20h

Como? *Transmissão pelo Zoom – solicite link através do WhatsApp da AMP (53) 981240347

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS