Notícias


Motoristas de aplicativos protestam em frente do Prédio da Câmara de Vereadores de Camaquã

Projeto, que sustava efeitos de Decreto do Executivo que regulamenta os aplicativos em Camaquã, foi rejeitado pelos Vereadores
19/10/2021 Redação Portal de Camaquã – Foto: Rafael Fernandes / Divulgação
Anterior Próximo

Na noite da segunda-feira, dia 18 de outubro de 2021, foi realizada a 38ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Camaquã. Na Ordem do Dia, estavam alistadas seis matérias para serem discutidas e votadas pelos Vereadores, incluindo o Projeto de Decreto Legislativo nº 1 de 2021, de autoria do Vereador Mano Martins.

O projeto visava sustar integralmente a aplicação e os efeitos do Decreto Executivo de nº 24482/2021, editado pelo Prefeito Ivo De Lima Ferreira, no dia 27 de abril de 2021, que regulamenta a atividade de transporte remunerado privado individual de passageiros, disciplinando o uso do sistema viário urbano no Município de Camaquã para exploração da atividade por meio de plataformas entre os motoristas prestadores de serviço e os usuários, e dá outras providências.

Na votação, o projeto recebeu sete votos a favor e sete votos contra, necessitando que o Presidente Luciano Cabeça participasse da votação para desempatar, no qual, votou contra a aprovação. Com o placar de 8 x 7, o PDL 1/2021 foi rejeitado e será arquivado.

Diversos motoristas de aplicativos foram até a Câmara de Vereadores de Camaquã para protestar a favor da aprovação do projeto. Eles ficaram fora do prédio, levando em conta que resolução da Mesa Diretora não permite que pessoas assistam a sessão nas dependências do prédio. Uma viatura da Brigada Militar estava estacionada para acompanhar os protestos. 

MAIS NOTÍCIAS