Notícias


No Dia do Consumo Consciente, Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac estimula sociedade a adotar práticas sustentáveis

Campanha busca dar visibilidade aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU
17/10/2021 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Divulgação

Na sexta-feira, dia 15 de outubro, é comemorado o Dia do Consumo Consciente. A prática de produzir e comprar itens tendo o cuidado de minimizar os impactos ao meio ambiente constitui um dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU.

Como signatário do Pacto Global da ONU, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está engajado na meta de dar visibilidade e incentivar o alcance destas metas e aproveitará a data comemorativa desta sexta-feira para estimular o consumo consciente através da campanha #ODSEuPratico.

Entender que o consumo envolve um processo, desde a extração da matéria-prima ao descarte, que movimenta toda uma cadeia produtiva e causa reflexos no ambiente, na economia e na sociedade é o primeiro passo para desenvolver uma consciência a respeito dos produtos ou serviços que são adquiridos.

Além de adotarem práticas para conhecer a origem daquilo que consomem e seus processos de fabricação e priorizar itens que tenham maior vida útil e gerem menos resíduos, o público pode colaborar ao divulgar a campanha em suas redes sociais com a hashtag #ODSEuPratico e compartilhar suas dicas para praticar o consumo consciente. Acompanhe no Instagram o @odsnapratica e saiba mais sobre o tema.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.


MAIS NOTÍCIAS