Notícias


Sala do Empreendedor, em São Lourenço do Sul, conquista a mais alta certificação na 30ª edição da Mercopar

Nesta edição, 122 Salas do Rio Grande do Sul foram inscritas
16/10/2021 Texto e foto: Prefeitura de São Lourenço do Sul

Certificação de diamante foi conquistada devido à referência local de atendimento simples e desburocratizado, solução de dúvidas e/ou legalização de atividades, além das orientações e capacitações que a Sala do Empreendedor oferece ao público.

A Sala do Empreendedor, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (SMTIC) de São Lourenço do Sul foi representada no dia de quarta, dia 6, pelo Prefeito Rudinei Härter, e pelo secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Luis Carlos Citrini Braga, nas programações da 30ª edição da Mercopar - Feira de Inovação Industrial, que iniciou na última terça-feira, dia 5, no Centro de Feiras e Eventos da Festa da Uva, em Caxias do Sul.

Durante o IV Seminário Estadual Brasil Mais Simples do evento, a Sala do Empreendedor lourenciana recebeu a certificação diamante, devido à referência local de atendimento, solução de dúvidas das pessoas que abrem empreendimentos e/ou legalizam suas atividades e, reconhecimento pela maneira simplificada e desburocratizada de atender ao público, além das orientações e capacitações que oferece.

As certificações aconteceram em razão das parcerias da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado (Sebrae-RS). Nesta edição, 122 Salas do Rio Grande do Sul foram inscritas, das quais 99 foram certificadas em quatro categorias: 22 na categoria diamante, 25 na categoria ouro, 5 na categoria prata e 47 na categoria bronze.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Os avanços da implantação da Redesimples e da Lei de Liberdade Econômica foram debatidos no IV Seminário Estadual Brasil Mais Simples, que contou com a presença de representantes do Poder Legislativo, entidades ligadas ao conteúdo, servidores dos órgãos públicos envolvidos no registro e no licenciamento de empresas, contadores, administradores e empresários, junto com servidores das prefeituras municipais que são responsáveis pela Redesimples.

Na manhã da quinta-feira, dia 7, o Secretário Luis Carlos Citrini Braga, entregou o troféu para a Sala do Empreendedor demonstrando orgulho pela equipe. “Isso aqui é um motivo de muito orgulho. Eu sinto que aqui é um porto muito seguro, forte e sólido. Aqui existe responsabilidade, comprometimento e existe a cultura de querer fazer bem certo e fazer bem feito”, destaca. Essa conquista é uma honra para a SMTIC, que diariamente busca melhorar a sua capacidade e atendimento à comunidade.

MAIS NOTÍCIAS