Notícias


Educação e Segurança Pública, em Jaguarão, são pautas de audiências no Governo do Estado

Reivindicaram uma viatura para a Polícia Civil e transferência de uma policial civil mulher para atender crimes relacionados a violência doméstica
15/10/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Rafael Ribeiro

O deputado Pedro Pereira (PSDB) juntamente com o vereador de Jaguarão, Cristiano Cardoso (Cidadania) estiveram reunidos, na manhã da quinta-feira, dia 7 de outubro de 2021, com o governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior, no Palácio Piratini e posteriormente foram na Secretaria da Educação (Seduc) onde se encontraram com o diretor do Departamento de Articulação de Municípios, Paulo Ricardo Rezende. Nas audiências, os parlamentares trataram de importantes demandas do município relacionadas à segurança pública e a educação.

No encontro com Ranolfo Vieira Júnior, o deputado e o vereador reivindicaram uma viatura para a Polícia Civil e pediram que seja transferida para o município, uma policial civil mulher para atender crimes relacionados a violência doméstica.

A Operação Sentinela, da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural também foi pautada na audiência com o governador em exercício. “Produtores rurais, infelizmente, estão sendo penalizados com as atuais regras da Operação Sentinela. Animais soltos são recolhidos e levados para Hulha Negra. Está errado. É injusto, pois os pequenos produtores não conseguem resgatar os animais apreendidos. O deslocamento e o transporte se tornam caros”, declarou Pedro Pereira.      

Na Seduc, os parlamentares trataram do Colégio Carlos Alberto Ribas e do Instituto de Educação Espírito Santo. “Ambas as escolas precisam de reformas urgentes. É necessário que o governo de uma atenção aos graves problemas estruturais dos prédios, que podem causar acidentes. As comunidades escolares, os professores, alunos e alunas merecem um ambiente agradável e acolhedor para aprofundarem seus estudos”, concluiu o parlamentar tucano.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS