Notícias


Ministério Público do RS realiza fiscalização em comércios de alimentos, em Capão da Canoa

Quase meia tonelada de produtos impróprios para o consumo foram apreendidos para descarte em dois comércio de alimentos
14/10/2021 Ascom Ministério Público – Foto: Divulgação

O Ministério Público em Capão da Canoa fiscalizou, juntamente com outros órgãos e instituições, na sexta-feira, dia 8 de outubro, dois comércios de alimentos no município de Capão da Canoa. Quase meia tonelada de produtos impróprios para o consumo foram apreendidos para descarte.

Conforme a promotora de Justiça Luziharin Tramontina, os principais problemas encontrados nos locais vistoriados foram produtos vencidos, sem procedência e em condições de higiene inadequadas. “Em um dos locais, que foi interditado para limpeza, a mercadoria que estava no balcão teve que ser inutilizada pela falta de higiene, além da falta de procedência de produtos”, conta ela.

Além do MPRS, participaram da fiscalização representantes da Vigilância Sanitária Municipal de Capão da Canoa, Vigilância Ambiental de Capão da Canoa, Secretaria da Agricultura (departamento em Osório), 18ª Coordenadoria de Saúde e Patrulha Ambiental da Brigada Militar, com o apoio do patrulhamento ostensivo da BM.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS