Notícias


Defensor público-geral prestigia cerimônia de abertura da 28ª edição da Feira do Livro de Veranópolis

O defensor público de Veranópolis e escritor, Pedro Torres Lobo, foi escolhido como patrono da Feira
14/10/2021 Ascom Defensoria Pública do RS – Foto: Divulgação

O Defensor público-geral, Antonio Flávio de Oliveira, prestigiou a cerimônia de abertura da 28ª edição da Feira do Livro de Veranópolis.

Nesta edição, o defensor público de Veranópolis e escritor, Pedro Torres Lobo, foi escolhido como patrono da Feira.

A solenidade de abertura ocorre na noite da quinta, dia 7 de outubro, na Casa de Cultura Frei Rovílio Costa, no centro de Veranópolis. A feira se estende até o dia 24 de outubro.

Em 2018, Pedro Torres Lobo publicou seu primeiro romance, pela Editora Autografia, “As Aves que Conduzem o Barco”. O lançamento da obra se deu no Ato Literário da Feira do Livro de Veranópolis daquele ano.

Em 2020, lançou o seu segundo livro, “Vinte Anos”, este publicado pela Editora Penalux, que conta a história de uma família em torno de um evento: a separação entre mãe e filha, no dia do seu nascimento, para ser entregue à adoção.

Também prestigiaram a abertura oficial o presidente da Associação das Defensoras e Defensores Públicos (ADPERGS), Mário Rheingantz, os defensores Danusa Antônia Ceccato e Lucas Lorea Gonçalves, servidores e estagiários da instituição, além do prefeito de Veranópolis, Waldemar De Carli, o presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Valduga Dal Pai, a Secretaria Turismo e Cultura, Diana Alessio Tomiello, e demais autoridades e familiares.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS