Notícias


Aluna do Senac Camaquã no pódio das Competições Senac de Educação Profissional

Amanda Bittencourt ficou em 3° lugar na disputa entre os melhores do Senac de todo o Brasil
13/10/2021 Usina de Notícias – Foto: Carolina Grossini

Foram quatro dias de provas emocionantes na etapa nacional das Competições Senac de Educação Profissional, realizadas entre os dias 6 e 9 de outubro, no Espírito Santo.

No domingo, dia 10 de outubro de 2021, a cerimônia de premiação consagrou os melhores do Brasil e o Rio Grande do Sul subiu no pódio nas duas ocupações em que disputou.

O competidor Thiago Bertuol, do Senac Pelotas, ficou em 2º lugar na ocupação Cozinha e Amanda Bittencourt, do Senac Camaquã, em 3° lugar na ocupação Estética e Bem-estar.

Durante as provas, os alunos do Senac-RS tiveram que demonstrar a excelência em diversas situações reais das suas ocupações. Amanda realizou provas como tratamento facial e spa-detox, maquiagem para o dia em pele madura, spa pedicure com unhas decoradas, alongamento de cílios, tratamento estético corporal, remoção temporária de pelos, design de sobrancelhas e maquiagem de festa. Atendimento ao cliente, biossegurança, técnica e organização foram alguns dos critérios de avaliação durante as provas.  

As Competições Senac de Educação Profissional seguem até o dia 31 de outubro e o RS terá mais 4 competidores na disputa: Fernando Casagrande, na ocupação Cabeleireiro; Larissa Vitória Apollo, em Cuidados de Saúde e Apoio Social; Chrystian Paiva, em Serviços de Restaurante, e Thaís Rozales Ribeiro, em Recepção de Hotel.  

Confira abaixo o calendário de provas e acompanhe ao vivo em www.senac.br/competicoes.  

Cabeleireiro e Recepção de Hotel
Provas: 20 a 23 de outubro
Premiação: 24 de outubro, às 9h30
Estados participantes:
Cabeleireiro: AM, CE, DF, ES, MG, PB, PE, RJ, RS, SC e SE
Recepção de Hotel: AL, RJ, RS e SC

Cuidados de Saúde e Apoio Social e Serviços de Restaurante
Provas: 27 a 30 de outubro
Premiação: 31 de outubro, 9h30  
Estados participantes:
Cuidados de Saúde e Apoio Social:  AP, DF, ES, MG, PA, PR, RS e SC
Serviços de Restaurante: BA, CE, ES, MA, MG, MS, PA, PE, RS e SC

Como funcionam as Competições Senac de Educação Profissional  

As Competições Senac de Educação Profissional são compostas por três etapas: escolar, regional e nacional. As etapas funcionam como uma seletiva, ou seja, os vencedores da etapa escolar encontram-se na estadual; os medalhistas da estadual representam o RS na etapa brasileira; os primeiros colocados em cada ocupação nesta etapa nacional representam o Brasil na WorldSkills, a maior competição de educação profissional do mundo.  

As Competições Senac de Educação Profissional reúnem alunos que se destacam no Senac em todo o Brasil. Neste ano, 21 estados participam do evento que contará com alunos do Senac que apresentarão suas competências em situações práticas do dia a dia de trabalho nas ocupações Cabeleireiro, Cozinha, Cuidados de Saúde e Apoio Social, Estética e Bem-Estar, Florista, Recepção de Hotel e Serviço de Restaurante.

MAIS NOTÍCIAS