Notícias


Brigada Militar realiza mais de 11 prisões no litoral durante Operação Hoplitas

Realizada também a apreensão de cinco armas e de quase meio quilo de drogas
13/10/2021 Texto e foto: Brigada Militar

Nova edição da Operação Hoplitas foi realizada pela Brigada Militar no Litoral Norte, como em outras regiões do estado, entre a sexta-feira, dia 8, e o domingo, dia 10 de outubro.

As ações de barreiras e fiscalizações executadas pelo Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Litoral (CRPO Litoral) e seus Batalhões subordinados (8º BPM e 2º BPAT) resultaram na prisão em flagrante de 11 indivíduos, na apreensão de cinco armas e de quase meio quilo de drogas, na produção de seis termos circunstanciados e na apreensão de uma adolescente. Esses resultados se deram em meio à fiscalização de 403 veículos e na abordagem de 569 pessoas.

Entre o total de prisões na Operação Hoplitas, quatro delas aconteceram em Balneário Pinhal, na madrugada do sábado, dia 9, quando os ocupantes de um veículo Gol/VW desobedeceram à ordem de parada de uma guarnição e tentaram fugir, inclusive desferindo tiros contra a viatura.

O veículo foi alcançado, sendo presos três homens e uma mulher, e apreendida uma menor. Com eles, foram apreendidas cinco armas e munições. Antes da abordagem policial, os indivíduos haviam entrado em confronto com uma organização criminosa, da qual um integrante foi baleado, conforme informações apuradas.

Alunos-soldados da Escola de Formação e Especialização de Soldados (Esfes) de Osório atuaram na Operação Hoplitas, como estágio supervisionado, integrante do curso.

A Operação Hoplitas foi concebida pelo Comando-Geral da Brigada Militar com foco em reforçar o policiamento nos fins de semana para a redução de indicadores criminais em locais e faixas de horário selecionados a partir de análises feitas pela Corporação. Desde o início da Operação, em maio deste ano, as ações vêm alcançando resultados positivos.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS