Notícias


Realizada capacitação para a equipe de enfermagem do Hospital de Camaquã

Parceria entre a Improve e a empresa NefroQuality
13/10/2021 Ascom Hospital de Camaquã – Foto: Divulgação

Uma parceria entre a Improve e a empresa NefroQuality resultou em uma capacitação para a equipe de Enfermagem do HNSA - Hospital Nossa Senhora Aparecida, em Camaquã. A atividade levou aos profissionais informações sobre os cuidados para tratar os pacientes com deficiências renais.

Para se ter uma ideia da importância do tema, de acordo com dados do Censo Brasileiro de Diálise, na última década o país viu crescer, de forma progressiva, o número de centros com programas ativos de diálise crônica. Um aumento médio de 32,3% durante o período.

O treinamento foi teórico e prático, ministrado pela consultora da Improve, a enfermeira Gisele Baldez Piccoli, o médico nefrologista da NefroQuality, Jose Lascano, e o técnico em Enfermagem, Sebastião Cardoso.

Eles falaram sobre a Terapia de Substituição Renal, com detalhes sobre a anatomia do órgão, causas e tipos de doenças renais, assim como os tratamentos. Entre eles, a hemodiálise, com suas particularidades e instrumentos. Além disso, foi realizada uma dinâmica real de instalação do sistema de hemodiálise, em paciente internado na UTI.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS