Notícias


Senac EAD promove seis webpalestras alusivas ao Mês do Design de Interiores

Comemoração ao Dia do Design de Interiores, 30 de outubro
13/10/2021 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

O designer de interiores é o profissional que projeta um ambiente, seja residencial ou comercial, trabalhando e criando o mobiliário, definindo o projeto de iluminação (luminotécnica), definindo cores e materiais que serão utilizados.

Um bom designer possui conhecimentos como ergonomia, acessibilidade, psicologia da boa forma (Gestalt), composição de espaços, teoria das cores, entre outros. Em comemoração ao Dia do Design de Interiores, 30 de outubro, o Senac EAD preparou 6 webpalestras gratuitas com temas atuais e palestrantes incríveis.

Confira a programação completa do Mês do Designer de Interiores:

Um resgate cronológico do design das cadeiras: história e curiosidades.
Data: 19/10 (terça-feira)
Horário: 19h  
Palestrante: Suzane Miritz, graduada em Design de Produto pela UFRGS e mestre em Design pela UFRGS.

Luz e Atmosferas
Data: 21/10 (quinta-feira)
Horário: 19h
Palestrante: Ugo Nitzsche, graduado em Arquitetura pela USU, criador do curso NTZ Iluminação de Alta Performance e premiado pelo melhor projeto de iluminação comercial do Brasil (2015).

O papel do design universal na concepção de ambientes equitativos
Data: 22/10 (sexta-feira)
Horário: 19h
Palestrante:  Flávia Papini, graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (2011) e pós-graduada em Design Universal pela Faculdade Técnica INAP.

Feng Shui para o Design de Interiores
Data: 26/10 (terça-feira)
Horário: 19h
Palestrante: Fabiana Souza, graduada em Filosofia pela UFRGS, especialista em Feng Shui Tradicional, I Ching e na análise dos astrológicos chineses Bazi e Zi Wei Dou Shu.

Design Passivo
Data: 28/10 (quinta-feira)
Horário: 20h
Palestrante: Miriam Gurgel, graduada em Arquitetura pela Universidade Mackenzie, já lecionou no TAFE e nos cursos de extensão da University of Western Australia (UWA) e é autora de 9 livros da área do Design e da Arquitetura de Interiores.

Revestindo sem erros
Data: 29/10 (sexta-feira)
Horário: 19h
Palestrante: Lilian Santos é criadora da criou a Escola do Acabamento, CEO do @revestindoacasa e faz parte do time de colunistas da Casa Vogue.

O evento será gratuito e com certificado de participação. As inscrições poderão ser feitas até às 17h de sexta-feira, 29 de outubro, pelo site https://bit.ly/3oGrYnu. No dia de cada evento, um link de acesso das webpalestras será enviado para o e-mail do participante.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS