Notícias


Grêmio vence o Avaí e garante vaga na final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Tricolor já havia feito vantagem de 2 a 1 no jogo de ida e confirmou a classificação repetindo o placar em Eldorado do Sul
13/10/2021 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

O Grêmio confirmou sua vaga na grande final, em busca do título inédito do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A equipe que já tinha vantagem por ter vencido o Avaí por 2 a 1 no jogo de ida, em Florianópolis, derrotou os catarinenses pelo placar de 2 a 1 na tarde de domingo, dia 10 de outubro, no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, com gols de Elias Manoel, arilheiro da competição com 11 gols e Vini Paulista, que marcou na etapa final.

A partida começou com o Tricolor buscando o campo de ataque e pressionou desde os primeiros lances. Logo aos 4 minutos de partida, após escanteio curto em jogada ensaiada, Ericson subiu mais que a zaga e cabeceou para marcar, mas o juiz da partida anotou uma falta e anulou o gol gremista.

Com 27 minutos, os visitantes quase marcaram com Gustavo, que recebeu cruzamento rasteiro e concluiu pra fora.

O cenário geral do primeiro tempo foi com o Grêmio criando um grande número de jogadas por todos os lados e o gol era questão de tempo para sair. Aos 44 minutos, com boa arrancada pelo meio de Pedro Lucas, que precisou se manter em pé após tentativas de faltas, o meia gremista lançou Vini Paulista, que carregou na área e tocou para trás, achando Elias Manoel. O artilheiro da competição foi frio, segurou a corrida, dominou e com gol aberto tocou para fazer 1 a 0 para o Grêmio.

Na volta para o segundo tempo, o auxiliar técnico Ruimar Kunzel, que estava comandando a partida no lugar de César Lopes, suspenso, manteve a mesma equipe que iniciou a partida e venceu a etapa inicial em Eldorado do Sul.

Se na primeira etapa, o gol saiu de um presente do Vini Paulista para Elias, o autor do primeiro gol retribuiu o presente aos 4 minutos. Após receber em velocidade, ao entrar na área do Avaí, Elias tocou em diagonal, na segunda trave, para Vini paulista completar para o fundo e fazer 2 a 0 para o Tricolor.

Aos 19 minutos, Ruimar Kunzel fez as primeiras substituições. Elias Manoel, Vini Paulista, Léo Gomes para entrada de Alison, Guilherme Beléa e Gazão.

Até o fim do segundo tempo, o Grêmio foi valente e evitou as investidas e tentativas de reação do adversário. A equipe manteve o controle e pouco foi ameaçada pelo adversário, que até chegou, mas sem efetividade.

Com 35 minutos, mais duas modificações na equipe. Bitello saiu para entrada de Caíque e Juan Christian entrou na vaga de Émerson. Aos 46 minutos, o Avaí descontou de pênalti deixando o placar em 2 a 1.

No fim da partida, a equipe do Avaí promoveu uma confusão que acabou com jogadores expulsos, entre eles, do Grêmio, o atleta Guilherme Beléa.

A final do Campeonato Brasileiro de Aspirantes será com dois confrontos entre Grêmio e Ceará, que superou o Fortaleza. Como tem melhor campanha que o adversário, o primeiro jogo será na casa do adversário e a grande final com mando do Tricolor. As datas ainda serão confirmadas pela CBF.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS