Notícias


Em Pelotas, Ranolfo destaca retomada na capacidade de investimento do Estado

Na prefeitura, foi realizada reunião com o prefeito em exercício, Idemar Barz, e com secretários municipais
12/10/2021 Texto: Thamíris Mondin | Edição: Marcelo Flach/Secom - Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

Em agenda em Pelotas na manhã da sexta-feira, dia 8 de outubro de 2021, o governador em exercício, Ranolfo Vieira Júnior, visitou a Câmara Municipal e a prefeitura. Na sede do legislativo municipal, foi recebido pelo presidente da Câmara, vereador Cristiano Silva, recebeu demandas do município e participou de um café da manhã com os parlamentares.

O governador em exercício e secretário da Segurança Pública também tratou de temas relacionados à segurança na região e apresentou os resultados das ações do Estado para área.

Na prefeitura, Ranolfo se reuniu com o prefeito em exercício, Idemar Barz, e com secretários municipais. Na reunião, o secretário de Planejamento e Gestão de Pelotas, Roberto Ramalho, ressaltou que o município tem contado com o apoio do Estado para investimentos através de programas como Iconicidades, Pavimenta e Avançar.
 
"O Estado não era uma alternativa para buscarmos recursos antes. Hoje esse quadro mudou completamente. É uma porta que se abriu, onde batemos e somos atendidos", afirmou o secretário.

Ranolfo destacou a agenda de reformas como o caminho que possibilitou ao Estado a retomada na capacidade de investimento. "Durante os dois primeiros anos, fizemos as reformas estruturais necessárias, as mais profundas do país. Foi um momento difícil, mas com essas reformas, as concessões e as privatizações, agora estamos colhendo frutos como esses exemplos que foram citados aqui", observou.

Ainda falando sobre investimentos do Estado na região, o prefeito em exercício, Idemar Barz, lembrou o aporte de R$ 55 milhões do programa Avançar na Saúde anunciado para o Hospital Pronto Socorro regional. "É um investimento histórico que vai beneficiar não só a cidade de Pelotas, mas toda a zona sul. São 22 municípios que terão o novo hospital como referência", afirmou.

Durante a manhã em Pelotas, Ranolfo também atendeu a imprensa local. O governador em exercício participou de uma live na sede do Diário Popular, concedeu entrevista ao Jornal do Almoço e às rádios Pelotense e Universidade.

Na sexta-feira, dia 7 de outubro, o governador em exercício esteve na 95ª Expofeira Pelotas, onde, à noite, participou da entrega do Mérito Rural.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS