Notícias


Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor, participa do projeto Estratégia em Ação

Projeto Estratégia em Ação pertence ao Ministério Público e a Segurança Pública
10/10/2021 Texto e foto: Polícia Civil

Na manhã da terça-feira, dia 5 de outubro de 2021, a Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor, participou de um projeto do Ministério da Justiça e da Segurança Pública (MJSP) para mapear as principais políticas da área nos Estados e os pontos de atenção em todas as forças de segurança do país.

O governador em exercício e titular da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Delegado Ranolfo Vieira Júnior, recepcionou comitiva com representantes da pasta, no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

O projeto intitulado “Estratégia em Ação” é conduzido pela Coordenação-geral de Estratégia em Segurança Pública (CGESP) da Secretária Nacional de Segurança Pública (Senasp) e realizará visitas a todas as instituições da área nos 26 Estados e no Distrito Federal, além de órgãos municipais das capitais, com o objetivo reunir informações sobre boas práticas realizadas nas unidades federativas.

O intuito é traçar, no âmbito do Plano Nacional de Segurança Pública, uma estratégia para aproveitar essas experiências em ações do Governo Federal e identificar potenciais para aporte de recursos da União.

Nesse contexto, o Governador em exercício apresentou à comitiva o planejamento do programa transversal e estruturante RS Seguro, principal política pública de Segurança do Estado, que tem como base as ações de todas as forças e tem resultado em reduções recorde de criminalidade nos últimos dois anos e meio.
 
O projeto “Estratégia e Ação” também busca apresentar diretrizes do Plano Nacional de Segurança que contribuam e integrem os planos estaduais para a área. O coordenador-geral da CGESP, Coronel Carlos Eduardo Leão de M. Costa, destacou em sua fala os resultados positivos do Rio Grande do Sul.

“O Rio Grande do Sul é um estado que demonstra muita organização e investimento na área de segurança. Pudemos ver que o RS está no caminho certo, muito avançado em relação a outros estados”, avaliou o coronel.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS