Notícias


Polícia Civil homenageia autoridades com a Medalha Tiradentes

Maior honraria conferida pela Instituição reconhece a atuação de pessoas, entidades ou organizações em prol da Segurança Pública
10/10/2021 Texto e foto: Polícia Civil

Em cerimônia solene realizada na tarde da quinta-feira, dia 7 de outubro de 2021, no Auditório Delegado Cícero Amaral Viana do Palácio da Polícia, treze personalidades receberam a distinção máxima conferida pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul: a Ordem do Mérito Alferes Joaquim José da Silva Xavier, também conhecida como Medalha Tiradentes.  

A solenidade contou com a presença da Chefe de Polícia, Delegada Nadine Anflor; do Subchefe de Polícia, Delegado Fábio Motta Lopes; do Secretário Municipal de Segurança Pública de Porto Alegre, Coronel Mário Ikeda; e do Secretário Adjunto da Secretaria de Segurança Pública, Coronel Marcelo Gomes Frota.  

Em nome dos homenageados, a Secretária da Saúde de Porto Alegre Arita Bergmann, demonstrou o seu orgulho de receber a honraria, ressaltando que é perceptível a melhora nos índices de segurança e na sensação pública de que os gestores estão empenhando-se para obterem os melhores resultados.

Na Tribuna, o Secretário Adjunto da Secretaria de Segurança Pública, Coronel Marcelo Gomes Frota, enalteceu o trabalho dos policiais na linha de frente, lembrando que esses agentes precisam lidar diariamente contra um dos principais instintos humanos: fugir do perigo.

A Chefe de Polícia Civil, Delegada Nadine Anflor, agradeceu o apoio de todos os colaboradores e servidores da Instituição, formando uma rede de esforços que contribui para o implemento da qualidade de vida da população. A Chefe Nadine adiantou que incrementos estruturais serão em breve anunciados, novidades possibilitadas pela cooperação e apoio de homens e mulheres como os que hoje são agraciados pela distinção.    

Confira a lista dos homenageados que foram indicados e escolhidos, por unanimidade, pelo Conselho de Administração Superior (CAS), órgão consultivo da Polícia Civil:

1)    CLÁUDIO GASTAL – Secretário de Planejamento, Governança e Gestão;

2)    ARITA BERGMANN – Secretária da Saúde;

3)    TÂNIA MOREIRA – Secretária de Comunicação;

4)    ARTUR LEMOS JÚNIOR – Secretário da Casa Civil;

5)    GABRIEL SOUZA – Presidente da Assembleia Legislativa do RS;

6)    SEBASTIÃO MELO – Prefeito Municipal de Porto Alegre;

7)    CORONEL VANIUS CÉSAR SANTAROSA – Comandante-Geral da Brigada Militar;

8)    MARINA PEREIRA DOS SANTOS MOLON – Superintendente da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN);

9)    LÚCIO DO PRADO NUNES – Presidente da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE);

10) ALDRONEI ANTÔNIO PACHECO – Delegado de Polícia Federal e Superintendente Regional da Polícia Federal no RS.

11) LUIZ BERNARDI – Auditor Fiscal da Receita Federal e Superintendente Regional da Receita Federal no RS;

12) PAULO ROBERTO ROSA DA SILVA – Delegado de Polícia Civil aposentado;

13) MÁRIO SÉRGIO DA MOTTA – Comissário de Polícia lotado na Secretaria da Chefia de Polícia.

Também presentes no ato solene estiveram o Corregedor-Geral de Polícia, Delegado Joeberth Pinto Nunes; A Chefe de Gabinete, Delegada Patrícia Tolotti Rodrigues; o Diretor do Departamento de Polícia do Interior, Delegado Heraldo Chaves Guerreiro; a Diretora do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), Delegada Adriana Regina da Costa; a Diretora da Academia de Polícia Civil, Delegada Elisângela Melo Reghelin; a Diretora do Departamento de Administração Policial, Delegada Elisângela Piccoli de Bastiani; o Diretor do Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (DENARC), Delegado Vladimir Peukert Urach; o Diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Delegado Sander Ribas Cajal; o Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação Policial (DETIP), Delegado Antônio Vicente Vargas Nunes; a Diretora do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegada Vanessa Pitrez de Aguiar Correa; a Diretora do Departamento Estadual de Proteção a Grupos Vulneráveis (DPGV), Delegada Caroline Virgínia Bamberg Machado; o Diretor da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), Delegado Bolívar dos Reis Llantada; o Diretor do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE), Delegado Endrigo Veiga Marques; a 2ª. Vice-Presidente Financeiro da Associação dos Delegados de Polícia, Delegada Sílvia Cócaro de Souza; e a Vice-Presidente da Associação dos Comissários de Polícia, Comissária Beatriz Sesti.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS