Notícias


Mesa Brasil Sesc divulgará dicas nutricionais e receitas durante a Semana da Alimentação 2021

Data será comemorada de 11 a 16 de outubro para estimular as pessoas na adesão de hábitos saudáveis
10/10/2021 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Divulgação

Período para conscientizar a população sobre a importância da alimentação para uma vida saudável, a Semana da Alimentação 2021 ocorre de 11 a 16 de outubro.

Para integrar a programação desse movimento mundial que alerta para os cuidados com o consumo e para a nutrição, o Sesc/RS, por meio do programa Mesa Brasil Sesc, disponibilizará em suas redes sociais Facebook (www.facebook.com/sescrs) e Instagram (www.instagram.com/sescrs), uma série de orientações, que além de proporcionar conhecimento, sensibilizam para a causa. Dicas de nutrição, receitas, experiências de projetos sociais estão entre os conteúdos que poderão ser consultados.

“O Dia Mundial da Alimentação, historicamente, sempre foi estratégico para falarmos sobre a importância da alimentação saudável. Porém, com o contexto social que enfrentamos, esse dia também é para refletirmos sobre a situação de milhões de pessoas que passam fome e que estão em situação de insegurança alimentar”, ressalta Luciana Basile, coordenadora do Programa Mesa Brasil Sesc no RS.

Ainda na Semana da Alimentação 2021, será lançado um livro digital do Programa Mesa Brasil Sesc com receitas que contemplam o aproveitamento integral dos alimentos, estimulando o uso de partes não convencionais de frutas, legumes e verduras, como talos, folhas e cascas. O e-book será disponibilizado, a partir do dia 16 de outubro, no www.sesc-rs.com.br/mesabrasil gratuitamente com opções de receitas saudáveis para café da manhã, lanches, almoço e jantar.

O Dia Mundial da Alimentação, 16 de outubro, é reconhecido desde 1981 e é comemorado em mais de 150 países. Neste ano, a temática da edição será “A insegurança alimentar e nutricional no contexto da fome e do direito humano à alimentação”. O assunto será reforçado também nas demais iniciativas do Mesa Brasil Sesc, que frequentemente abordam o tema em suas ações educativas regulares.

Mesmo em meio à pandemia, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac segue próximo da comunidade gaúcha. Seguindo as recomendações das autoridades e mantendo os cuidados com a saúde de todos, os serviços continuam sendo entregues e fizeram diferença na vida de milhares de pessoas em 2020, que passaram a ter à disposição alternativas virtuais de produtos e serviços. O portal www.pertodevc.com.br segue com programação on-line e gratuita em variadas áreas como: empreendedorismo, educação, esporte, saúde, cultura, lazer e ação social.

SEMANA DA ALIMENTAÇÃO 2021 – SESC/RS

11/10 – Segunda-feira

Vídeo: “Da doação à escolha: a experiência da instituição que criou uma feira para as pessoas escolherem o que querem levar para casa”

Onde acessar: Redes Sociais do Sesc/RS

12/10 – Terça-feira

Orientações: Dica de Nutrição e receita com a nutri do Mesa Brasil

Onde acessar: Redes Sociais do Sesc/RS

13/10 – Quarta-feira

Orientações: “Marmitas: experiência de ação de combate à fome”

Onde acessar: Redes Sociais do Sesc/RS

14/10 – Quinta-feira

Orientações: “CRAS: estratégias de atendimento da rede para famílias em situação de vulnerabilidade social”

Onde acessar: Redes Sociais do Sesc/RS

15/10 – Sexta-feira

Orientações: “Pescado: a importância do consumo de peixe na alimentação”

Onde acessar: Redes Sociais do Sesc/RS

16/10 – Sábado

Vídeo: “Interpretação de rótulos: você sabe o que está comendo?”

Onde acessar: Redes Sociais do Sesc/RS

Lançamento do E-book de Receitas do Mesa Brasil Sesc

Onde acessar: www.sesc-rs.com.br/mesabrasil 

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS