Notícias


Prefeito de Jaguarão participa da abertura da segunda etapa do curso básico de libras no município

Capacitação é promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Desporto
10/10/2021 Texto e foto: Prefeitura de Jaguarão
Anterior Próximo

No final da tarde da segunda-feira, dia 4 de outubro de 2021, o Prefeito de Jaguarão Favio Telis esteve presente na cerimônia de abertura do Curso Básico de Libras 2 (segunda etapa), promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SMED).

O evento aconteceu no auditório da Biblioteca Pública com a participação dos professores e dos novos alunos incluindo os Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

O Secretário de Educação e Desporto, Rafael Schneid e a presidente do Conselho Municipal de Educação, Ana Helena de Ávila saudaram a todos os presentes, desejando uma ótima jornada aos participantes do curso.

Em sua fala, o prefeito elogiou o trabalho realizado pela equipe da SMED, em todas as áreas, destacando a disponibilização de cursos de qualificação profissional, como o de libras, que está na sua segunda etapa. "São mais de 10 milhões de deficientes auditivos no Brasil, por isso vemos a importância de o município investir nessa área", diz Favio Telis.

Aproveitou também para evidenciar a importância da participação dos ACS do município. "Os Agentes Comunitários de Saúde estão diariamente nas casas das pessoas, onde muitas vezes se deparam com a situação de alguém com deficiência auditiva e a participação no curso será de fundamental importância para a boa comunicação entre o profissional e a comunidade”, exemplifica o prefeito.

O curso terá a duração de 60h/aula e será ministrado pelas professoras Ana Carolina da Rosa Machado e Franciele das Neves Gonçalves, que informaram que: apenas Jaguarão e Pelotas possuem em seus quadros funcionais, profissionais habilitadas em libras, fazendo disso um diferencial para o restante da região.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS