Notícias


PRF resgata aves exóticas em abordagem a veículo, na BR-116, em Camaquã

Dois suspeitos, naturais de Pelotas, pegaram as aves em Capão do Leão e levariam para Gravataí
09/10/2021 Texto e foto: PRF

No final da manhã deste sábado, dia 9 de outubro de 2021, a Polícia Rodoviária Federal resgatou aves que eram transportadas ilegalmente dentro de caixas em um carro. A abordagem ocorreu na BR-116 em Camaquã.

Os policiais realizavam fiscalização quando abordaram um Peugeot/207, emplacado em Pelotas, que deslocava sentido capital. Quando se aproximaram do veículo, ouviram sons de bater de asas vindos de caixas de papelão no banco traseiro.

Ao verificarem as caixas, os PRFs encontraram oito aves, sendo seis domésticas (sem guia de transporte e origem) e duas exóticas (sem licença e anilhas do Ibama). Eram casais de faisões, emus australianos e marrecos cayuga, além de um pavão azul e uma pomba king.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.  

No veículo estavam o motorista, de 31 anos, e um passageiro, de 36 anos, ambos naturais de Pelotas. O passageiro assumiu a propriedade das aves e disse que pegou os animais em Capão do Leão para levá-los até Gravataí. 

Ele foi preso por crime ambiental e conduzido para a delegacia. As aves foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) em Porto Alegre.



MAIS NOTÍCIAS