Notícias


Conselho Agropecuário de Jaguarão aprova aquisição de rolo compactador e retroescavadeira

Recurso federal conquistado pelo município, no valor de 620 mil reais, que já foi liberado pelo MAPA
09/10/2021 Texto e Foto: Prefeitura de Jaguarão

Na tarde de segunda-feira, dia 4 de outubro de 2021, aconteceu uma reunião bastante produtiva do Conselho Agropecuário nas dependências da Secretaria de Desenvolvimento Rural, onde foi colocado em pauta, pela Emater, a aprovação de cinco produtores interessados em aderir ao recurso federal “Terra Brasil”, para aquisição de terras e aumentar suas propriedades.

Um dos primeiros passos deste programa é procurar o escritório técnico da Emater, para a elaboração do projeto à apreciação e aprovação dos conselheiros. Após aprovação, a próxima etapa será o encaminhamento ao Ministério para liberação do recurso que terá um prazo de até 25 anos para pagamento.

Outra pauta que teve a aprovação do Conselho Agropecuário foi da contrapartida de 184 mil reais do Fundo Municipal Estradas Rurais (FUMDER) para aquisição de um rolo compactador e uma retroescavadeira novos.

“O recurso federal conquistado pelo município, no valor de 620 mil reais, que já foi liberado pelo MAPA, aguarda a aprovação do Legislativo Municipal para ser lançado no Orçamento Municipal e junto com a aprovação da contrapartida realizada na reunião de hoje, pelos conselheiros poderemos adquirir os equipamentos nos próximos meses, que será muito importante para a comunidade jaguarense”, destaca o secretário de Desenvolvimento Rural, Lindolfo Holdefer que presidiu a reunião do Conselho Municipal Agropecuário.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS