Notícias


Senac Santa Cruz do Sul realiza programação especial no dia 12, dentro da programação da 36ª Oktoberfest

Espaço Senac Garden terá oficinas gastronômicas abertas ao público até 17 de outubro 
09/10/2021 Usine de Notícias – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

O dia 12 de outubro, Dia das Crianças, terá uma programação especial no espaço Senac Garden, dentro da programação da 36ª Oktoberfest. A chef do Senac Santa Cruz Ana Elisa Passos é quem ensinará os pequenos o preparo de três receitas, em diferentes horários: biscoito de polvilho às 11h30; brigadeiro gourmet às 14h e pão de queijo romeu e julieta às 20h. 

Uma verdadeira imersão no universo gastronômico de culturas que compõem o Rio Grande do Sul e demais regiões do Brasil - assim será a programação do espaço Senac Garden. Ao todo, serão apresentadas 15 receitas divididas em seis culturas. São elas: Alemã, Afro, Brasileira, Italiana, Francesa e Portuguesa.  

A diretora do Senac Santa Cruz do Sul, Daniela Laner, destaca que as oficinas gastronômicas do Senac refletirão o tema geral da 36ª Oktoberfest, Integrando culturas, saberes e sabores. "Participar da Oktoberfest é uma oportunidade de, mais uma vez, reforçamos a importância daqueles que transformaram o nosso estado no que ele é hoje e, principalmente, valorizar cada cultura presente na culinária gaúcha", afirma Laner. 

Para conferir a programação geral da festa, acesse o site www.oktoberfestsantacruz.com.br. Ingressos podem ser adquiridos pelo portal oktoberfest.eleventickets.com. Mais informações sobre a participação do Senac no evento, entre em contato pelo telefone (51) 3711-6460 ou pelo Whatsapp (51) 98594-0068. 

Oficinas gastronômicas Senac na 36ª Oktoberfest | Santa Cruz do Sul
Local: Senac Garden
Inscrições no local

12/10 (terça-feira) | Especial Dia das Crianças, com a chef Ana Elisa Passos
Cultura brasileira
11h30 - Biscoito de polvilho
14h - Brigadeiro gourmet
20h - Pão de queijo romeu e julieta

15/10 (sexta-feira) | Chef Ana Elisa Passos
Cultura brasileira 
14h - Cuca de coco e maracujá
20h - Dadinho de tapioca com queijo coalho

16/10 (sábado) | Chef Bryan Chaplin
Cultura portuguesa 
14h - Pataniscas de bacalhau
20h - Tomatada portuguesa

17/10 (domingo) | Chef Bryan Chaplin 
Cultura portuguesa 
14h - Toucinho do céu
20h - Frango na púcara

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS