Notícias


Calçamento da Rua Pedro Frederico Rache em fase final, em Jaguarão

Engenheiro responsável pela obra garantiu o término do trabalho para a próxima sexta-feira, dia 8
07/10/2021 Texto e Foto: Prefeitura de Jaguarão
Anterior Próximo

O Vice-Prefeito de Jaguarão, Rogério Cruz, e o secretário de Planejamento e Urbanismo (SPU), Luiz Carlos Barreto estiveram na Rua Pedro Frederico Rache para verificar ao andamento no trabalho de calçamento do trecho compreendido entre as Ruas Gen. Marques e 20 de Setembro.

Faltando pouco metros para completar o calçamento, conforme o projeto desenvolvido pela equipe da SPU, o engenheiro responsável pela obra (empresa Borba Engenharia) garantiu o término do trabalho para a próxima sexta-feira, dia 8.

Segundo o secretário Barreto, o calçamento da Pedro Frederico Rache teve um projeto muito bem elaborado, pois trata-se de um terreno em declive e com inúmeras infiltrações de água e, necessitou de um estudo mais aprofundado para escolha do tipo de material a ser utilizado na base, como também, a confecção de diversas caixas coletoras para facilitar a drenagem.

“Nossa equipe técnica tem desenvolvido excelente trabalho e, esta do calçamento da Pedro Frederico Rache é um exemplo de obra bem estruturada, com o cuidado de manter o acesso dos veículos às garagens das residências, rebaixamento da rua para evitar a invasão das águas nas casas, meio fio em toda a sua extensão, enfim, uma obra de qualidade”, diz o secretário.

Feliz com o desenvolvimento e iminência da conclusão da obra, o vice-prefeito Rogério Cruz também rendeu homenagens ao trabalho da equipe técnica da SPU e, aproveitou para fazer o anúncio de novas obras naquela região da cidade.

“Estaremos entregando para a comunidade mais uma obra de qualidade, com responsabilidade com o dinheiro público e a marca da seriedade de nossa gestão”, diz o vice-prefeito, anunciando que está em conclusão o projeto de calçamento da rua 20 de Setembro, no trecho compreendido entre as ruas Pedro Frederico Rache e Augusto Leivas.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS