Notícias


AMP promove palestra virtual sobre Alzheimer nesta quinta, dia 7, às 20h

Evento pode ser acompanhado pelo público em geral através das mídias sociais da AMP
07/10/2021 Satolep Press – Foto: Divulgação

A Associação Médica de Pelotas promove nesta quinta, dia 7, às 20h, a palestra "Doença de Alzheimer: diagnóstico e prevenção", com o médico Paulo Jacques Monteiro Leite. Com a ampliação da expectativa de vida da população, o número de pessoas idosas aumentou bastante nos últimos tempos. Entre os grandes desafios da medicina neste cenário está o Alzheimer.

Com especialização em Neurogeriatria pela Universidade de Minnesota (EUA) o palestrante é membro da Academia Brasileira de Neurologia, American Academy of Neurology e Alzheimer's Association.

Segundo o palestrante, serão abordados os aspectos do diagnóstico, como sintomas clínicos e imagem cerebral, como também medidas preventivas para retardar o envelhecimento cerebral - qualidade de sono, atividade física e dieta do Mediterrâneo. O evento será transmitido pelas mídias sociais da AMP, no Facebook e Instagram e através da plataforma Zoom para os associados da entidade.

Serviço:

O que?

"Doença de Alzheimer: diagnóstico e prevenção"

Palestra virtual com o médico Paulo Jacques Monteiro Leite

Quando?

Quinta-feira (7), às 20h

Como?

Transmissão pelo Zoom (link disponível na secretaria da AMP)

Facebook/amedpel

Instagram @associacaomedicadepelotas

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS