Notícias


Populismo, Democracia e Jurisdição Constitucional em debate na próxima edição do Congresso Revisitando o Direito Público

Evento promovido pela ESAPERGS, nos dias 13 e 20 de outubro, reunirá palestrantes de renome e acadêmicos consagrados
07/10/2021 Critério Resultado em Opinião Pública – Foto: Divulgação

O tradicional Congresso Revisitando o Direito Público chega à sua nona edição com uma nova roupagem. Pela primeira vez, o evento promovido a cada dois anos pela Escola Superior de Advocacia Pública da Associação dos Procuradores do Estado do RS (ESAPERGS) ocorrerá em formato virtual, devido à pandemia de Covid-19.

O público também poderá acompanhar a transmissão gratuitamente pelo YouTube. Será nos dias 13 e 20 de outubro, sempre às 18h30.

O tema do Congresso será Jurisdição Constitucional, Populismo e Democracia. Serão dois palestrantes a cada dia, todos com grande destaque acadêmico. O objetivo é proporcionar um evento com excelência de conteúdo e reflexões, dada a relevância do tema proposto.

O Diretor-Presidente da ESAPERGS, Guilherme Valle Brum, reforça que, por conta da pandemia e da necessidade de realização online, será adotada uma forma mais dinâmica, com um tema atual sobre o qual a Escola gostaria de estimular a reflexão dos presentes.

“A ESAPERGS espera contar com uma grande participação da classe e do público justamente para abrir um debate sobre essa temática tão urgente”, diz Brum.

Os palestrantes serão Eloísa Machado de Almeida (professora da FGV Direito SP, doutora em Direito pela USP); Conrado Hübner Mendes (professor na Faculdade de Direito da USP, doutor em Direito pela Universidade de Edimburgo e em Ciência Política pela USP); Rafael Mafei Rabelo Queiroz (professor na Faculdade de Direito da USP, doutor e Livre-Docente em Direito pela USP); e Henrique Abel (Advogado, doutor em Direito pela UNISINOS-RS, com estágio doutoral pela School of Law of Birkbeck, University of London).

Serviço

O quê: IX Revisitando o Direito Público

Quando: 13 e 20 de outubro

On-line, pelo YouTube da APERGS TV

*Para assistir, não é necessário fazer inscrição prévia

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS