Notícias


Defensoria Pública do RS apresenta projeto de educação em direitos em escola municipal de Três Passos

A reunião foi realizada com os professores da escola
07/10/2021 Texto e foto: Ascom Defensoria Pública do RS

A Defensoria Pública de Três Passos iniciou no sábado, dia 2 de outubro de 2021, um projeto de Educação em Direitos na Escola Municipal Ildo Meneghetti.

Foi a primeira atividade do projeto “Conversando sobre Direitos, Deveres, Democracia e Cidadania”, elaborado pela Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul (ADPERGS) em parceria com a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul (DPE/RS).

A reunião foi realizada com os professores da escola e, posteriormente, as atividades serão feitas também com os alunos.

Além da defensora pública de Três Passos, Bruna Brum Betiollo, a atividade também contou com a presença do defensor público de Frederico Westphalen, Thiago Oro Caum Gonçalves, do técnico administrativo da DPE Três Passos, Edielson Teixeira de Carvalho, a diretora escola, Raquel Rosa Zanatta Alves e da coordenadora escola, Claudia Regina Janner

“A atividade foi muito produtiva. A aproximação entre a Defensoria Pública, que possui como função institucional a promoção dos direitos humanos e da cidadania, e o ambiente escolar, que é o maior responsável pela formação dos cidadãos do amanhã, trouxe a tona importantes questões a serem trabalhadas em conjunto com os alunos. Os docentes da rede municipal debateram as ideias propostas e se mostraram muito engajados na concretização do projeto. A educação em direitos busca fomentar uma cultura democrática e o exercício de uma cidadania ativa por parte dos jovens", comenta a defensora.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS