Notícias


(Re)existir na dança: projeto coloca o setor no centro das discussões

A programação acontece entre 5 e 16 de outubro, sendo uma realização do Instituto Estadual de Artes Cênicas e da Casa de Cultura Mario Quintana
06/10/2021 Ascom Seduc – Foto: Divulgação

Com o objetivo de refletir, debater e olhar de modo atento para o universo da dança, o projeto (Re)existir na dança quer investigar de onde viemos e para onde vamos com os artistas e profissionais da área do nosso estado e de fora dele.

A programação, que acontece entre 5 e 16 de outubro, é uma realização do Instituto Estadual de Artes Cênicas (Ieacen) e da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) – equipamentos culturais da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac). A curadoria fica por conta dos profissionais de dança Daniel Amaro, Eduardo Severino e Margit Kolling.

Com mais de 40 profissionais da dança envolvidos como participantes, palestrantes, mediadores, professores, a programação contará com encontros virtuais para investigar possibilidades e novos olhares que possam contribuir com o artista e profissional da dança na atualidade. De forma presencial, serão oferecidas oficinas gratuitas que ocorrerão na CCMQ, ministradas por profissionais diversos do universo da dança.

A semana de oficinas será aberta com dança contemporânea, oferecida por Eva Shul. Ao longo do projeto, outros profissionais com longa trajetória farão suas contribuições. Estas oficinas também serão transmitidas ao vivo para todo o RS, conectando as escolas e instituições que tenham interesse em participar em tempo real.

As inscrições, tanto para o eixo virtual quanto para o presencial, poderão ser feitas por meio do link disponível na biografia do Instagram do Ieacen (@ieacenrs), a partir do dia 28/09. Os encontros on-line não possuem limite de participantes. As oficinas presenciais, que seguirão todos os protocolos de segurança, têm o limite de 20 pessoas por encontro.

MAIS NOTÍCIAS