Notícias


Sistema Fecomércio-RS inaugura novas instalações do Senac Rio Grande

Nova estrutura tem cerca de 2 mil metros quadrados e poderá atender 700 alunos por dia
26/11/2019 Notícias Uffizi – Foto: Divulgação

O município de Rio Grande receberá, no dia 2 de dezembro, uma nova Escola de Educação Profissional do Senac.

O evento de inauguração acontece às 19 horas, na Avenida Presidente Vargas, 299, e contará com a presença de autoridades locais, representantes do Sistema Fecomércio-RS/ Sesc/ Senac, imprensa e convidados.

Para o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, Luiz Carlos Bohn, a inauguração de uma nova unidade demonstra a importância do trabalho desenvolvido pelo Senac na região.

“Rio Grande foi uma das primeiras cidades a receber um Senac no Estado, começando suas atividades em 1947. Inaugurar essa nova estrutura mostra que caminhamos juntos com o desenvolvimento da cidade. Fazemos parte dessa história, cumprindo o nosso papel de educar e mudar vidas”, afirma o presidente.

A estrutura, com quase 2 mil m2, irá aumentar a capacidade de atendimentos podendo circular mais de mil alunos por dia. Além disso, serão ampliadas as ofertas de cursos nas áreas de saúde, informática, gestão e segurança, com a novidade da oferta de capacitações na área da beleza e idiomas.

Entre os ambientes, modernos e alinhados com as demandas do mercado, estão laboratórios de saúde, beleza, gestão e informática, além de salas de idiomas e salas multiuso.

O novo prédio do Senac na cidade traz um ambiente para pessoas que desejam ter uma experiência em educação inovadora, com cursos e imersões ofertados por meio de uma metodologia que proporciona a absorção de conteúdos de maneira prática e rápida.  O local também conta com ambientes exclusivos, criados para incentivar a colaboração, a cocriação e a livre produção de insights.

Além disso, integração, sustentabilidade e acessibilidade fazem parte do conceito da nova escola. Como exemplo, há utilização de energia solar e reaproveitamento de água da chuva. A escola segue com o compromisso de mudar vidas por meio da educação profissional de qualidade, como vem fazendo ao logo de mais de 70 anos em Rio Grande.

O horário de atendimento do Senac Rio Grande é de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e, aos sábados, das 8h às 12h. Atualmente, a escola atende os município do Chuí, Santa Vitória do Palmar e São José do Norte.

Mais informações sobre os cursos e atividades locais podem ser obtidas pelo site  www.senacrs.com.br/riogrande, ou pelo telefone (53) 32312355.

MAIS NOTÍCIAS