Notícias


2ª Semana de Proteção Animal começa na próxima segunda, dia 2 de dezembro, em Pelotas

Programação, organizada pelo Comupa, prevê 'Cãominhada', desfile dos animais do Canil Municipal, doação de cavalos, entre outras atividades
26/11/2019 Assessoria de Comunicação de Pelotas / Kímberlly Kappenberg – Foto: Divulgação

Entre os dias 2 e 8 de dezembro, a Prefeitura de Pelotas promove a 2ª Semana de Proteção Animal. Com a programação, o Município busca conscientizar a população sobre o cuidado com quem faz parte do cotidiano de grande parte da população: cães e gatos, principalmente, mas também cavalos e outras espécies mais comuns.

A novidade deste ano é a abertura de espaço aos protetores que atuam na causa para mostrarem seus trabalhos. Desde julho, eles puderem se inscrever para participar do evento, por meio de uma ficha de cadastramento disponibilizada pelo Comitê Municipal de Proteção Animal (Comupa), responsável pela organização da semana.

As atividades se iniciam na próxima segunda-feira (2), às 15h, no Mercado Central, com apresentação dos cães da Brigada Militar, exposição "Adotar é Legal – Todo o Cão Merece um Lar" e teatro de fantoches referente à posse responsável com o projeto ZOOando na Escola.

A programação inclui ainda Adoção de Cavalos, no dia 3; a "Cãominhada", no dia 7; e se encerra com desfile dos animais do Canil Municipal, no Parque da Baronesa, em 8 de dezembro, um domingo.

MAIS NOTÍCIAS