Notícias


De camisa em alusão ao Outubro Rosa, Gurias Gremistas goleiam o Pelotas por 12 a 0

Gols do Grêmio foram marcados por Laís Estevem, Maiara (2), Jane Tavares (4), Pri Back (2), Nathane Fabem (2) e Gisseli Mariano
05/10/2021 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

As Gurias Gremistas venceram mais uma no Campeonato Gaúcho, desta vez, o Pelotas. A equipe foi até o Sul do Estado para o duelo válido pela 2ª rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho Feminino e aplicou uma goleada por 12 a 0 do Tricolor, no Estádio Boca do Lobo, que contou com presença da torcida.

A partida também marcou a estreia do novo manto em alusão ao Outubro Rosa, que ressalta a importância do diagnóstico precoce do câncer que mais mata mulheres no Brasil: o câncer de mama.

Com superioridade durante todo tempo do jogo, a equipe construiu o placar com gols de Laís Estevem, Maiara (2), Jane Tavares (4), Pri Back, Nathane Fabem (2) e Gisseli Mariano.

Em campo, a técnica Patrícia Gusmão contou com os retornos das atletas que estavam com a Seleção Brasileira Sub-20, Patrícia Maldaner, Laís Giacomel e Rafa Levis. Além delas, em relação ao último jogo, a centroavante Laís Estevam e a zagueira Andressa Pereira entraram em campo após recuperação de lesão.

O jogo

Logo no início do jogo, o Grêmio tomou o domínio da partida e no primeiro minuto de jogo, em jogada com transição da defesa ao ataque, Laís Giacomel, estreante na titularidade, fez um lançamento para Laís, que bem posicionada dentro da área, encobriu a golera adversário e abriu o placar.

O Grêmio conseguiu ampliar aos oito minutos, quando Rafa Levis ingressou na área pelo corredor esquerdo, mas foi derrubada pela zaga. Maiara cobrou bem, tirando a goleira da lance e fazendo o 2 a 0 para o Tricolor.

Nos minutos seguintes, as Gurias Gremistas ainda tiveram outras chances de ampliar. Com Laís Giacomel, em chute de longa distância, Jane Tavares e Rafa Levis, que enfileirou a zaga adversária no drible, mas sofreu a falta da camisa de número 6, que recebeu cartão amarelo.

Jane Tavares conseguiu ampliar aos 19, quando Rafa Levis atrapalhou a saída de bola adversária, acionou Pri Back, que acertou um belo passe infiltrado para Jane Tavares, que finalizou no contrapé da goleira. Aos 21, a camisa 8 gremista, mais uma vez, apareceu pelo lado esquerdo e deixou o segundo dela.

No último lance do primeiro tempo, em cobrança de falta, Maiara, de cabeça fez o quinto do Grêmio.

2º tempo

O Grêmio iniciou o segundo tempo com modificações no time. Saíram Maglia, Maiara, Laís Estevam e Andressa Pereira para as entradas de Mariza, Gabizinha, Nathane e Lorena González. A exemplo do primeiro tempo, as Gurias Gremistas começaram com o superioridade desde os minutos iniciais da etapa complementar.

Em investida do Pelotas aos 5 minutos, Mariza cometeu falta na intermediária e recebeu o cartão amarelo.

O Grêmio fez o sexta com Pri Back, que em cobrança de falta pelo lado esquerdo, mandou direto ao gol e deixou o dela. Logo em seguida, Jane Tavares fez o terceiro, ao receber na intermediária, driblar a goleira Sandy e marcou um golaço, o sétimo. Aos 14, a camisa 8 gremista novamente driblou a goleira do Pelotas, mas optou por serviu  Nathane Fabem, que entrava pelo lado direito.

Aos 16 foi a fez de Gisseli Mariano deixar o dela, ao tabela dentro da área com Rafa Levis, bater e, no rebote da goleira Sandy, estufou as redes.

O Tricolor chegou ao décimo gol com jogada de Gabizinha pelo lado esquerdo, ela fez o cruzamento, que sobrou para Jane. A camisa 8 dominou na pequena área e estufou as redes do Pelotas.

Aos 31, a camisa 7 gremista, Pri Back, aproveitou o erro na saída de bola e, com liberdade, conduziu a bola e chutou cruzado, fazendo o gol de número 11. Três minutos depois, em jogada de Gabizinha pela direita, Nathane aproveita o cruzamento e faz o segundo dela. Fim de jogo: Grêmio 12x0 Pelotas.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.


MAIS NOTÍCIAS