Notícias


Fora de casa, Grêmio supera o Avaí e larga em vantagem na semifinal do Brasileiro de Aspirantes

Tricolor manteve equilíbrio e dominou a partida durante todo o confronto
05/10/2021 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

O Grêmio conquistou uma importante vitória na tarde de domingo, dia 3 de outubro de 2021, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. Com gols de Weskey e Jhonata Varela, o Grupo de Transição derrotou o Avaí pelo placar de 2 a 1 e largou em vantagem na semifinal do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O jogo da volta será no dia 10 de outubro, com mando de campo do Tricolor.

Desde os primeiros toques na bola, as duas equipes estudaram muito os movimentos para evitar a perda da posse da bola. Mesmo fora de casa, o Grêmio manteve seu estilo de jogo buscando envolver o adversário com toques pelo meio e utilizando os espaços para avançar suas linhas. Logo aos dois minutos de jogo, Elias ganhou da marcação, entrou na área e assustou o goleiro adversário com chute que saiu pela linha de fundo

O gol gremista não demorou para sair. Aos 4 minutos de jogo, com muita pressão do ataque gremista, Wesley se livrou da marcação e arrematou abrindo o placar para o Grêmio.

Logo aos 20 minutos, o técnico César Lopes precisou fazer uma alteração, tirando Emanuel, com dores, para entrada de Heitor na equipe gremista.

A pressão seguiu e com várias oportunidades, o segundo gol era questão de tempo. Bitello lançou na área aos 38 minutos após a zaga não conseguir afastar e Jhonata Varela aproveitou para empurrar no fundo das redes e ampliar a vantagem para o Grêmio.

Com uma marcação focada no meio, o Avaí permitiu espaços pelos lados, deixando os laterais gremistas criando em ambos os lados do campo durante todo o primeiro tempo.

Na segunda etapa, em desvantagem no placar, o Avaí começou a atacar com mais frequência e conseguiu um pênalti aos 21 minutos da etapa final. Pênalti batido e convertido por Gustavo.

O Grêmio realizou duas mudanças aos 22 minutos com a entrada de Gazão e Juan Christian para saída de Wesley e Vini Paulista. Elias Manoel também deixou o campo para entrada de Émerson.

Após o gol dos donos da casa, com muitas faltas e critérios duvidosos da arbitragem, o técnico César Lopes acabou sendo expulso da partida e precisou deixar o campo.

Até o fim do confronto, o Grêmio manteve o equilíbrio e evitou a reação do time catarinense, ficando com a vitória fora de casa e conquistando uma importante vantagem para o jogo da volta.

O jogo contra o Avaí, na partida de volta das semifinais pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes será no dia 10 de outubro, 15, em solo gaúcho. Antes disso, pela Copa FGFA - Troféu Dirceu de Castro, a equipe comandada por César Lopes receberá o Rio Pardense, às 15h do dia 6 de outubro, em Eldorado do Sul.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.


MAIS NOTÍCIAS