Notícias


Operação Pets XI é deflagrada no Dia Mundial dos Animais, em Viamão

Durante as diligências, cerca de 21 cães, 25 gatos e dois pássaros silvestres foram resgatados
05/10/2021 Texto e foto: Polícia Civil
Anterior Próximo

Na última segunda-feira, dia 4 de outubro de 2021, data que representa o Dia Mundial dos Animais, foi deflagrada a Operação Pets XI, que visa a combater os maus-tratos a animais.

Durante as diligências, cerca de 21 cães, 25 gatos e dois pássaros silvestres foram resgatados, além de realizadas duas prisões em flagrante. As ações integram projeto de Chefia de Polícia, o qual conferiu o selo “DP Amiga dos Animais” aos órgãos policiais que se destacam pela atuação em prol da defesa da causa animal. Esta é a 11ª edição da Operação Pets, realizada pela 2ª Delegacia de Polícia de Viamão desde março de 2020.

No decorrer da ação, foi localizado um cemitério clandestino existente em uma residência, identificando ossadas de diversos cães domésticos que morreram em decorrência de maus-tratos praticados pelos seus tutores.

Os cachorros e gatos serão tratados por profissional veterinário em ONG parceira da 2ª DP de Viamão e, posteriormente, disponibilizados para a adoção. Os pássaros foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS