Notícias


Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Camaquã instaurará CPI para apurar denúncias contra suposto Vereador

Solicitação de propina foi mencionado em fala do sócio-proprietário da empresa Canarana
05/10/2021 Texto e foto: Câmara de Vereadores de Camaquã

Na noite da segunda-feira, dia 4 de outubro de 2021, ocorreu a 36º sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, que ficou marcada pelo tom de revolta e preocupação por parte dos parlamentares.

Nas últimas semanas, foram levantados rumores sobre uma possível fala do sócio-proprietário da empresa Canarana, que teria dito que um Vereador de Camaquã havia solicitado dinheiro em uma conversa. O rumor foi repercutido na imprensa local e redes sociais.

Na fala do Vereador Vítor Azambuja, o mesmo relatou que recebeu mensagens por parte do sócio-proprietário da empresa Canarana tentando intimidá-lo com fotos, áudios e mensagens, e confirmou que nas mensagens recebidas, o sócio-proprietário teria afirmado realmente sobre a questão da solicitação de dinheiro, e que inclusive teria "câmeras e áudio guardado" do suposto encontro.

O parlamentar colocou as mensagens a disposição para eventual esclarecimento dos fatos. Na fala do presidente, Luciano Pereira Dias, ficou enfatizado que será instaurado uma comissão parlamentar de inquérito para averiguar as informações e o suposto pedido de dinheiro por parte de Vereador.

 "Não deixarei manchar o nome deste Poder Legislativo, iremos fazer de tudo para apurar os fatos", afirmou Luciano no seu Espaço de Explicação Pessoal.

Tribuna Democrática Popular

O professor Antônio Carlos Rodrigues, esteve na Câmara de Vereadores falando uma pouco mais do projeto "Seival e os Caminhos de Garibalde". Um projeto audacioso, de valor histórico e educativo, que é a construção de uma réplica, em tamanho original, da embarcação que ajudou a perpetuar o nome de Giuseppe Garibaldi na história da Revolução Farroupilha.  

O professor falou sobre o trabalho educativo que já esta sendo desenvolvido antes mesmo do barco sair do estaleiro, localizado no ginásio de esportes de Camaquã.

O professor Antônio tem expectativa de tirar a embarcação do estaleiro no mês de dezembro, mas com as dificuldades financeiras encontradas, não conseguiu afirmar a data exata para colocar o "Barco Seival" na água.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS