Notícias


PRF prende dupla de estelionatários na BR-101 em Osório

Suspeitos já aplicaram o golpe em, pelo menos, nas cidades de Bagé e São Gabriel
05/10/2021 Texto e foto: PRF

Na noite da segunda-feira, dia 4 de outubro de 2021, na BR-101 em Osório, a Polícia Rodoviária Federal prendeu dois homens que entravam no estado para aplicar o golpe da troca de cartão de crédito clonado.  Eles já aplicaram o golpe em pelo menos duas cidades gaúchas.

Durante uma operação, os PRFs identificaram um Gol emplacado em São Paulo que estava sendo usado por criminosos em golpes de troca de cartão de crédito clonado nas cidades de Bagé e São Gabriel. Durante a abordagem foram encontrados 4 máquinas de cartão, vários cartões de crédito sem procedência e alguns cigarros de maconha.

O motorista de 22 anos e o passageiro de 18, ambos paulistas, foram encaminhados para a polícia judiciária local. O material foi apreendido. O veículo foi recolhido ao depósito já que nenhum deles era habilitado para dirigir.

O golpe:

Um criminoso liga para a vítima simulando ser funcionário de uma loja e informando que o cartão da vítima foi clonado. Ele obtém dados e informa que um funcionário do banco vai à casa dela para recolher os cartões e encaminhar para a perícia.

Outro criminoso vai até a casa da vítima, com falsa identificação do banco, e recolhe o cartão, que é utilizado para compras e em máquinas que eles possuem.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS