Notícias


Investimentos públicos e privados são tema de diálogo com secretário de Planejamento, Governança e Gestão em evento do Lide

Conforme o secretário Gastal, o Estado está mais fácil, mais organizado e com muito mais segurança para o empreendedor
05/10/2021 Ascom SPGG | Edição: Secom - Foto: Lucas Motzkus / Ascom SPGG

O secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, participou de café da manhã promovido pelo Lide RS – Grupo de Líderes Empresariais. Representando o governador Eduardo Leite, Gastal dialogou com empresários e autoridades sobre os investimentos públicos e privados.

"Temos a satisfação de participar de uma arena como esta e ouvir de empresários que o Estado está diferente. Está mais fácil, mais organizado, com mais diálogo produtivo e com muito mais segurança para o empreendedor", disse Gastal no encontro realizado na manhã da quinta-feira, dia 30 de setembro.

Na abertura do evento, o presidente do Lide RS, Eduardo Fernandez, destacou que as reformas feitas pelo Estado estão colocando novamente o RS no radar dos grandes empresários.

Entre os painelistas do evento, estavam Fausto Camilotti, presidente da CCR ViaSul; Lucas Elizalde, diretor de operações da Yara para a região Sul; Maurício Harger, diretor-geral da CMPC; e William Barbosa, diretor executivo de negócios aves leves e perus da Seara (JBS).

Em sua palestra, o secretário Gastal destacou a parceria com as empresas, especialmente devido ao momento difícil provocado pela pandemia da Covid-19. “Desde o início da gestão, definimos um conceito muito claro: a busca da competitividade do Estado. E foi com resiliência e constância de propósito que avançamos nessa caminhada”, afirmou.

O Lide é um dos maiores grupos de lideranças empresariais do Brasil e conta com cerca de 2 mil empresas filiadas no Brasil e no Exterior. Incentiva o diálogo entre o empresariado e o poder público a fim de intensificar o debate de temas importantes para o crescimento do país, como geração de emprego, sustentabilidade, inovações tecnológicas e investimentos em educação, saúde e esporte.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS