Notícias


43ª Sala das Margaridas do Estado é inaugurada na Delegacia de Caçapava do Sul

A estratégia das Salas das Margaridas é uma das principais políticas públicas da PC no enfrentamento à violência doméstica
04/10/2021 Texto e foto: Polícia Civil
Anterior Próximo

A Polícia Civil inaugurou, na tarde da quinta-feira, dia 30 de setembro de 2021, a 43ª Sala das Margaridas do Estado, na Delegacia de Caçapava do Sul.

A estratégia das Salas das Margaridas é uma das principais políticas públicas da Polícia Civil no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. O projeto busca oferecer um ambiente mais acolhedor para que as vítimas possam registrar sua ocorrência policial, serem ouvidas de forma adequada por policiais civis capacitados e, ainda, solicitar medidas protetivas de urgência, além de ter à disposição as demais ações que fazem parte da Lei Maria da Penha.

Além dos servidores da Delegacia que desempenharão o atendimento na sala, estavam presentes na inauguração o Delegado Regional de Cachoeira do Sul, José Antônio Taschetto Mota, a Diretora do Departamento de Proteção aos Grupos Vulneráveis (DPGV), Delegada Caroline Bamberg; a Diretora da Divisão de Proteção e Atendimento à Mulher (DIPAM/DPGV), Delegada Jeiselaure de Souza; o Delegado João Gabriel Parmeggiani Pes e o Delegado titular de Caçapava do Sul, Bruno Carnaúba.

Também prestigiou a cerimônia a Vereadora Mirela, de Caçapava do Sul, que auxiliou na reforma da sala, além de representantes o Poder Executivo e da rede da apoio e acolhimento às mulheres do município.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS