Notícias


Chefe de Polícia participa da solenidade de reinauguração do prédio da 12ª DPRI e DPPA de Santana do Livramento

Delegacias da região recebem o Selo Delegacia Amiga dos Animais e inauguram o Núcleo de Mediação de Conflitos
03/10/2021 Texto e foto: Polícia Civil

Na tarde da quinta-feira, dia 30 de setembro de 2021, em Santana do Livramento, a Chefe de Polícia, Delegada de Polícia Nadine Tagliari Farias Anflor, participou da solenidade de reinauguração do prédio da 12ª Delegacia de Polícia Regional (12ª DPRI) e da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).

A Polícia Civil do RS, que neste ano completa 180 anos, está desenvolvendo diversas ações de melhorias nas suas instalações, desde a sede da administração, localizada no Palácio da Polícia, até os órgãos policiais espalhados por todo o Estado.

O Diretor do Departamento de Polícia do Interior, Delegado de Polícia Heraldo Chaves Guerreiro, a Diretora da 12ª Delegacia de Polícia Regional de Santana do Livramento, Delegada de Polícia Patrícia Sanchotene Pacheco, e deais autoridades participaram do evento.

O prédio onde funciona a 12ª DPRI e a DPPA de Santana do Livramento foi revitalizado, atendendo os padrões identidade visual da Polícia Civil do RS. Dentre as melhorias, foram realizadas a pintura externa e interna do prédio, além da colocação de grades, aumentando a segurança do local.

A reforma realizada, que teve um custo aproximado de R$ 34 mil, foi arcada pelo proprietário do local, sem custos para o Estado. Tal iniciativa visa melhorar o atendimento dos diversos serviços prestados pela instituição, bem como dar maior qualidade de trabalho aos policiais civis nas suas atividades diárias.

Delegacia Amiga dos Animais e Núcleo de Mediação de Conflitos

Na ocasião, também ocorreram, de forma simbólica, a adesão das Delegacias de Polícia de Quaraí e Santana do Livramento, pertencentes a 12ª DPRI, ao selo Delegacia Amiga dos Animais, e a inauguração do Núcleo de Mediação de Conflitos das Delegacias de Polícia de Quaraí e Cacequi.

O selo Delegacia de Polícia Amiga dos Animais foi lançado pela Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul em abril de 2021, oportunidade que criou cartórios especializados na investigação de crimes de maus-tratos e crueldade contra animais. O projeto, que inicialmente contou com 15 Delegacias de Polícia da capital, possui atualmente 44 Delegacias de Polícia no Estado do Rio Grande do Sul.

O Projeto Mediar, que visa expandir para todo o Estado os princípios da Justiça Restaurativa, consolida o uso da mediação na esfera policial. A utilização de mecanismos de autocomposição dos conflitos, através do diálogo e do consenso, é uma tendencial mundial, decorrente da evolução da cultura de participação.

Na solenidade, foi realizado o ato de assinatura do termo de posse da Delegada de Polícia Patrícia Sanchotene Pacheco, como titular da 12ª Delegacia de Polícia Regional Santana do Livramento.
 
O evento foi realizado respeitando os protocolos de saúde impostos pelas autoridades sanitárias quando ao enfrentamento à pandemia da Covid-19.


Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS