Notícias


Albergue Municipal de Camaquã encaminha acolhidos para o EJA

“Quando eu ainda não sabia ler, brincava com os livros e imaginava-os cheios de vozes, contando o mundo”, Cecília Meireles
30/09/2021 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã

Compreendendo que o acesso à educação é fundamental para que todos possam intervir de modo consciente, buscando sua autonomia e participando efetivamente do processo de inclusão social, o Serviço de Acolhimento Institucional para Pessoas e Moradores de Rua (SAIPOP), conhecido popularmente como albergue municipal, encaminhou dois de nossos acolhidos de 29 anos e 45 anos para a EJA - Educação de Jovens e Adultos na Escola Osvaldo Aranha, para o processo de alfabetização, em Camaquã.

Acreditando que nunca é tarde para reiniciar, queremos oferecer aos nossos acolhidos novas oportunidades, além de socializar, adquirir novos conhecimentos e que possam vislumbrar o mundo sob outras perspectivas, viajando num mundo de cores e formas, enfatiza a coordenadora do albergue Marilda Bergmann da Rosa.  

Nosso reconhecimento aos Secretários Diego Garcia e Nelson Geiger, responsáveis pelas pastas das Secretarias, Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social e de Educação, representantes desse governo,  que em ação conjunta oportunizaram essa inclusão social e fizeram a diferença na vida desses acolhidos.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS