Notícias


PRF apreende mais de meia tonelada de agrotóxicos contrabandeados do Uruguai

Dois contrabandistas foram presos e dois carros apreendidos em Santana do Livramento e em Candiota
28/09/2021 Texto e Foto: PRF

Entre a noite de segunda-feira, dia 27, e a madrugada de terça, dia 28, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu 630 kg de agrotóxicos trazidos ilegalmente do Uruguai. Foram duas ocorrências distintas, uma em Santana do Livramento e outra em Candiota, ambas com participação do serviço de inteligência da PRF.

No início da noite de segunda-feira os policiais abordaram um Gol emplacado em Canoas que transitava pela BR 158 em Santana do Livramento. No carro viajava sozinho o motorista, um homem de 62 anos. Durante a revista os policiais encontraram 130 quilos de agrotóxicos estrangeiros.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link
.  

Já no final da madrugada de terça-feira uma Strada de São Sepé foi abordada em uma ação conjunta com a Polícia Civil na BR 293 em Candiota. O motorista, de 40 anos, logo admitiu que transportava meia tonelada de agrotóxicos ilegais.

Os dois homens disseram que traziam as cargas do Uruguai para revendê-las no Brasil. Eles foram presos por contrabando e conduzidos para a delegacia. Os carros e os agrotóxicos foram apreendidos.



MAIS NOTÍCIAS