Notícias


Receita Federal aborda passageira com cerca de 900 mil reais em droga no aeroporto de Porto Alegre

Suspeita, de 34 anos, estava vindo do México, com 4,260 kg do princípio ativo de ecstasy
26/09/2021 Ascom Receita Federal - Foto: Divulgação / Receita Federal

A Receita Federal, em operação conjunta com a Polícia Federal, apreendeu 4,260 kg do princípio ativo de ecstasy (MDMA) que estava escondido na bagagem de uma passageira de um voo de escala vindo do Panamá, na madrugada deste domingo, dia 26 de setembro de 2021, no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link

A mulher, de 34 anos, é de Belém, capital do Pará, e veio do México. Ela foi selecionada para fiscalização pelo sistema de reconhecimento facial da Receita Federal. A
 droga estava escondida em fundo falso, embaixo de roupas. Ao passar pelo raio-X, os agentes identificaram o conteúdo suspeito. 

Ao abrirem a bagagem, confirmaram a existência do entorpecente. O valor aproximado do MDMA é de R$ 200 por grama, ou seja, em torno de R$ 900 mil de droga. 
A passageira foi autuada em flagrante e encaminhada à Polícia Federal para os trâmites legais pertinentes ao caso. 



MAIS NOTÍCIAS