Notícias


Deputado Pedro Pereira pede para que o governo mantenha incentivos fiscais para setores empresariais

A audiência solicitada pelo parlamentar tucano é referente ao Decreto 55.919, de 6 de junho de 2021, que trata de incentivos fiscais
26/09/2021 Agência de Notícias ALRS - Foto: Rafael Ribeiro

O deputado Pedro Pereira (PSDB), a vice-prefeita de Morro Redondo, Angelica Boettge dos Santos, e empresários do ramo da indústria de doces e conservas alimentícias estiveram na quinta-feira, dia 23 de setembro de 2021, reunidos com o secretário-chefe da Casa Civil, Artur Lemos Junior.

A audiência solicitada pelo parlamentar tucano é referente ao Decreto 55.919, de 6 de junho de 2021, que trata de incentivos fiscais, dados até o fim deste ano, pelo governo do Estado para diversos setores empresarias.

Na audiência, Pedro Pereira reivindicou que o governo mantenha o incentivo fiscal em 2022, principalmente, para as indústrias de conservas de frutas, como o do pêssego. “É preciso manter este incentivo fiscal, que permite que as empresas e indústrias continuem em pleno funcionamento, gerando empregos diretos e indiretos, renda aos nossos produtores. O Setor primário é fundamental para a economia gaúcha, para o desenvolvimento do Estado”, afirmou.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Os empresários Marcos Odorico Oderich, Ingo Daniel Kuhn, Paulo Afonso Crochemore que preside o Sindicato da Indústria de Doces e Conservas Alimentícias de Pelotas, Morro Redondo e Capão do Leão, e o executivo da associação sindical, Cláudio Fernando de Sá, disseram que esse incentivo fiscal é muito importante, principalmente para os produtores de pêssego.

“Estamos enfrentando grandes dificuldades. Não está sendo fácil, diante da crise econômica que atinge o Brasil, que aumentou a inflação e diminuiu o poder de compra dos consumidores”, declarou Marcos Odorico Oderich.

MAIS NOTÍCIAS