Notícias


Estudantes retornam às aulas no Colégio Pelotense, em Pelotas

Maior escola da rede municipal abriu as portas para os alunos do Pré ao 5º ano do Ensino Fundamental nesta terça-feira
25/09/2021 Texto e foto: Prefeitura de Pelotas

As atividades escolares no Colégio Municipal Pelotense foram retomadas na manhã desta terça-feira, dia 21 de setembro. Dezenas de estudantes, da pré-escola ao 5º ano do Ensino Fundamental voltaram ao educandário dentro do sistema híbrido, que mescla aulas remotas e presenciais.

Nesta quarta-feira, dia 22, será a vez das turmas do 6º ao 9º ano do Fundamental, além do Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e, também, Curso Normal e Pós-Médio.
Aulas foram retomadas no Colégio Pelotense. Fotos: Michel Corvello.

Com entradas escalonadas iniciadas pelo 5º ano até a Educação Infantil, a movimentação foi considerada tranquila pela direção do Colégio, que tomou por base o levantamento prévio feito com a comunidade escolar.

"O retorno está sendo conforme prevíamos, com aproximadamente 25% do total de estudantes que aderiram ao sistema híbrido. Para esta quarta-feira, teremos uma movimentação maior, com a retomada dos demais anos", avaliou a diretora-geral do Pelotense, Marta Inchauspe.  

Segundo a titular da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (Smed), Adriane Silveira, a escola trabalhou muito para possibilitar segurança a todos, com o apoio dos ressocializandos do programa Mão de Obra Prisional (MOP) e das equipes da Secretaria de Saúde.

“Será possível agora oferecer experiências de aprendizagem que oportunizem a redução das dificuldades decorrentes da pandemia", destacou Adriane.

Reforço na segurança

O Colégio Municipal Pelotense, assim como as demais escolas da rede, foi devidamente preparado para esse retorno, cumprindo todos os protocolos exigidos pelo Centro de Operações de Emergências da Saúde para Educação (COE-E) Municipal, órgão que dispõe sobre as medidas de prevenção, monitoramento e controle ao coronavírus.

Os trabalhadores foram capacitados, o Município adquiriu Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para o uso dos profissionais, além de materiais pedagógicos a fim de evitar o compartilhamento entre alunos em sala de aula. Máscaras laváveis também serão distribuídas aos estudantes e a merenda escolar está garantida.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS