Notícias


Sesc/RS lança Revista Ato com artigos e entrevistas de artistas e coletivos de teatro refletindo sobre os desafios das artes cênicas

Publicação tem versão digital que pode ser acessada de forma gratuita no site do Palco Giratório Sesc 2021
25/09/2021 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Carlos Macedo / Divulgação

No aquecimento para as ações presenciais e virtuais do Palco Giratório Sesc 2021, o Sesc/RS lança a Revista Ato, uma coletânea de artigos, ensaios e entrevistas com profissionais de expressão nas artes cênicas brasileiras.

Reflexões sobre os efeitos da pandemia na trajetória dos artistas, sugestões de alternativas para a valorização da arte, a ligação entre o teatro e a educação e a necessidade de gerar um ambiente de mais reconhecimento e oportunidades para pessoas trans são alguns dos temas abordados nesta edição.  

Em suas 48 páginas, a publicação apresenta artigos da atriz, diretora e professora titular do Departamento de Artes Cênicas da EBA/UFMG, Mariana Lima Muniz; do ator Matheus Nachtergaele; da performer e multiartista, pesquisadora e professora do Campus Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), Dodi Leal; do ator, diretor e professor de Teatro-Educação do Departamento de Artes Cênicas da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) Vicente Concilio; e do ator, dramaturgo, diretor e professor de Teatro da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) Marcelo Ádams.

Entre os grupos que são retratados na publicação estão A Usina do Trabalho do Ator – UTA (RS), o Grupo Carmin (RN) e Lume (SP). A Revista Ato é gratuita e está sendo distribuída para profissionais da área, mas pode ser acessada pelo público em geral em sua versão on-line, que está disponível no site www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio.

No site, também é possível consultar a programação do Palco Giratório Sesc, que vai de 30 de setembro a 16 de outubro com espetáculos on-line, ações formativas e performances presenciais em alguns pontos de Porto Alegre.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS