Notícias


Secretaria do Desenvolvimento Social, de Camaquã, recebe doação de máscaras

Parceria entre IFSul e Associação dos Artesãos de Camaquã confeccionou 2200 máscaras
25/09/2021 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã

Mais uma grande parceria beneficia famílias em vulnerabilidade social, desta vez a Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social, através do secretário Diego Garcia e das coordenadoras dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município de Camaquã, receberam das mãos do Diretor-Geral do IFSul Camaquã, professor Tales Amorim, 2200 máscaras.

A entrega somente foi possível através da parceria do IFSul junto a Associação dos Artesãos de Camaquã, que estavam representados pela presidente Guel Fernandes e pela vice-presidente Margarete Campos, as quais participaram do ato de entrega das máscaras, as quais serão direcionadas às famílias atendidas pelos CRAS Getúlio Vargas, Cônego Walter e Bom Sucesso.

A confecção das máscaras ficou a cargo da associação, que recebeu do órgão de ensino os tecidos e insumos, para que as associadas Rosane Blasdkowski, Kimico Takumi, Tereza Zeni Menezes, Cleudete Rodrigues e Juliane Janke, realizassem um trabalho de alta qualidade em prol das famílias que serão contempladas através dos CRAS.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

“Esta é mais uma ação do IFSul-Camaquã que visa contribuir para o combate à Pandemia de COVID-19, principalmente junto às comunidades mais vulneráveis. Já havíamos feito entregas de álcool glicerinado 70% e de máscaras Face Shield e hoje beneficiamos milhares de pessoas com a doação destas máscaras. Que as parcerias continuem, olhando especialmente para quem mais necessita e que a pandemia acabe, para podermos conviver em sociedade como gostaríamos”, concluiu o professor Tales Amorim.

Já o secretário Diego, enalteceu o empenho de todos os envolvidos, principalmente a dedicação do IFSul, que vem se dedicando em ajudar ao próximo, trazendo alento aos lares dos mais necessitados.

MAIS NOTÍCIAS