Notícias


Torneio de Xadrez reuniu 53 jogadores no Parque Tecnológico, em Pelotas

No evento, que teve o apoio da Prefeitura, foram classificados 12 enxadristas na categoria Adulto e 17 nos jogos Escolares
24/09/2021 Texto e foto: Prefeitura de Pelotas

O primeiro Torneio de Xadrez Rápido que ocorreu de forma presencial desde o início da pandemia, organizado pela Federação Gaúcha de Xadrez como apoio da Prefeitura de Pelotas, ocorreu no último sábado, dia 18 de setembro, e contou com a participação de 53 enxadristas. A Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti) realizou a premiação de 12 jogadores na classificação adulta e 17 nos jogos escolares. O evento ocorreu no Pelotas Parque Tecnológico e contou com a presença do mestre internacional César Hidemitsu Umetsubo, que se colocou em primeiro lugar da categoria absoluto.

Torneio de Xadrez no Pelotas Parque Tecnológico. Fotos: Divulgação Sdeti

Para o vice-presidente da Federação Gaúcha de Xadrez, Augustin Jardel Ribeiro, o evento teve uma participação expressiva. “Foi muito motivador ter a presença de tantos jogadores, muitos deles, participando pela primeira vez de um torneio”, declarou.
Confira os classificados:

ADULTO

Absoluto: 1º Cesar Umetsubo, 2º Roger Minks, 3º Anderson Donay

Feminino: 1º Júlia Wagner, 2º Maria Fernanda Eyler

Sênior: 1º Luiz Eduardo Pires, 2º Daniel Eyler, 3º Mauro Real

Master: 1º Marcos Corral

Sub-18: 1º Igor Fontoura, 2º Henrique Alves, 3º João Pedro Lima

ESCOLAR

Sub-16 masc: 1º Gabriel Costa Einhardt, 2º Alexandre Hasse, 3º Henrique Rodrigues

Sub-14 masc: 1º Érick Rossales, 2º Matheus de Almeida,

Sub-14 fem: 1º Samara Colares

Sub-12 masc: 1º Lucas Granzotto, 2º Enzo Afonso da Rosa, 3º Augusto Soares Garcia, 4º João Thomaz de Freitas.

Sub-10 masc: 1º Henrique Steffens, 2º Otávio Magalhães, 3º Lucas Freitas, 4º João Gabriel Garcia, 5º Enzo de Figueiredo.

Sub-10 fem: 1º Ana Otsubo, 2º Maria Eduarda Brignol

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS