Notícias


Roda de conversa marca o Dia Mundial da Doação de Órgãos no Praça Shopping, em Rio Grande, no dia 27 de setembro, às 10h30

Ação integra o ‘Setembro Verde’ e contará com a participação do Executivo Municipal
24/09/2021 Texto e foto: Prefeitura de Rio Grande

O dia 27 de setembro marca o Dia Mundial da Doação de Órgãos e, para marcar a data, o Praça Rio Grande Shopping promove uma roda de conversa muito especial sobre a causa. A ação integra o ‘Setembro Verde’ do Praça, que foi celebrando durante o mês de setembro com diversas ações especiais de conscientização e incentivo ao tema tão importante.

A Roda de Conversa sobre doação de órgãos acontecerá na segunda-feira, 27, às 10h30, na Livraria Albuquerque do Praça Shopping, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal do Rio Grande, Associação Riograndina de Pré e Pós Transplantados – ARPPT e Livraria Albuquerque.

Participarão do debate o vice-prefeito municipal, dr. Sérgio Webber; a secretária da saúde, Zelionara Branco; o presidente da Câmara dos Vereadores, Filipe Branco; a coordenadora da Organização de Procura de Órgãos de Rio Grande (OPO5), dra. Fernanda Almeida; o coordenador do FGTAS/SINE, Leandro Viana; e o gerente de RH do Supermercados Guanabara, Paulo Gustavo Lemos.

Além da conscientização sobre a importância da doação e a queda nos números de doadores nos dias atuais, a roda de conversa debaterá a carência de vagas de emprego para pós transplantados em Rio Grande. O Supermercado Guanabara participa da ação por ser a única empresa riograndina a empregar transplantados na cidade.

Parceiro da causa desde 2017, o Praça Rio Grande Shopping pretende resgatar a importância de se falar sobre o tema através de ações de conscientização. A ação seguirá todos os protocolos de segurança exigidos para o momento, como o distanciamento e o uso obrigatório de máscara.
Diga SIM à vida e seja doador! Venha fazer parte dessa campanha e lembre-se: doar órgãos multiplica vidas!

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS