Notícias


Senac EAD promove cinco palestras on-line para a Semana do Secretariado

Os encontros virtuais vão ocorrer de 27 de setembro a 1º de outubro, no formato 100% on-line e gratuito, sempre às 19h
24/09/2021 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

Alguém que planeja, organiza, coordena, gerencia, controla e executa é um profissional completo, não é mesmo?! Para homenagear o Dia Nacional do Secretariado, comemorado em 30 de setembro, o Senac EAD, em conjunto com os especialistas do curso Técnico em Secretariado, preparou uma semana com conteúdos exclusivos. Os encontros virtuais vão ocorrer de 27 de setembro a 1º de outubro, no formato 100% on-line e gratuito, sempre às 19h.

O objetivo da ação é fomentar e ampliar o desenvolvimento dos profissionais do secretariado no mercado de trabalho. “É uma oportunidade de aproximar aqueles que ainda não conhecem a metodologia do Senac EAD, mas principalmente uma forma de auxiliar quem já atua na área para aperfeiçoar as suas habilidades e garantir uma performance mais assertiva”, ressalta o diretor do Senac EAD, Gustavo Castioni Pilatti.  

As inscrições, que são gratuitas, podem ser feitas até às 17h do dia 1º de outubro, pelo site: https://bit.ly/3nVmdlm. O link de acesso às palestras é enviado no dia da webpalestra. Além disso, será disponibilizado no chat do evento o certificado de participação do público.  

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

Confira a programação completa:

Carrossel: trajetórias múltiplas no Secretariado
Data: 27/09
Palestrante: Carolina Rosito, pós-graduada em marketing pela Fundação Getúlio Vargas e ampla experiência em gestão de grandes equipes e de equipes multidisciplinares.  

Como a LGPD impacta o profissional de Secretariado
Data: 28/09
Tema: Palestrante: Jonas Ferreira, membro do comitê estadual e consultor de privacidade e adequação à LGPD na Unimed-RS.

A importância da organização dos arquivos correntes
Data: 29/09
Palestrante: Frederico Arsivenco, graduado em Arquivologia pela UFRGS.  

Aprender Inglês para que? O Secretário como intermediador cultural nas empresas
Data: 30/09
Palestrante: Claudia Eleutério, Secretária Executiva Trilíngue com Pós-Graduação em Gerenciamento de Negócios.  

Demandas para a/o profissional de secretariado no período pós-pandêmico
Data: 01/10  
Palestrante: Jefferson Sampaio, graduado em Secretariado Executivo Bilíngue e Membro da Academia Global de Inovação e Secretariado (Pepitas Secretaries Club).

MAIS NOTÍCIAS