Notícias


PRF recupera dois carros clonados e prende três homens na região metropolitana

As ocorrências foram registradas em São Leopoldo e outra em Porto Alegre
23/09/2021 Texto e foto: PRF

Nesta quinta-feira, dia 23 de setembro de 2021, em uma ação para o combate à criminalidade na região metropolitana, a Polícia Rodoviária Federal prendeu três homens e recuperou um Sandero roubado e uma Renegade com restrição de apropriação indébita. Foram duas ocorrências distintas, uma em São Leopoldo e outra em Porto Alegre. 

Durante a tarde, em uma ação de combate à criminalidade,  PRFs desconfiaram da atitude do motorista de um Sandero que, trafegando pela BR 116 em São Leopoldo, trocou subitamente de direção ao avistar a viatura. Os policiais foram em direção  e realizaram a abordagem. 

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link

Na inspeção, constataram que as placas utilizadas eram falsas e que o carro havia sido roubado horas antes em Porto Alegre. O motorista, de 23 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, receptação de veículo, furto e ameaça, e o passageiro, de 18, com antecedente por receptação de veículo, foram presos. Eles disseram aos policiais que o automóvel seria entregue na serra gaúcha. 

Logo depois, já no início da noite, a equipe voltava da delegacia quando o motorista de uma Renegade chamou sua atenção na BR 290 em Porto Alegre. Ao avistar a viatura, ele começou a realizar manobras bruscas para tentar fugir, mas foi interceptado pelos policiais.

Na vistoria, os PRFs descobriram que as placas eram clonadas e a numeração do chassi e de outros sinais identificadores estavam adulterados. O veículo original estava com uma restrição por apropriação indébita, pois havia sido locado e não entregue no período contratado.

O motorista, um homem de 40 anos, com antecedentes por apropriação indébita e ameaça, foi preso. Ele disse aos policiais que havia adquirido o veículo por R$ 12 mil reais, muito abaixo do valor de mercado.

As ocorrências foram encaminhadas para as polícias judiciárias locais. Os veículos, após periciados, serão restituídos aos seus proprietários.



MAIS NOTÍCIAS