Notícias


Preparando-se para o primeiro emprego

Dicas são Docente da área da Gestão, Alessandra Thoms do Senac Tramandaí
23/09/2021 Por Alessandra Thoms do Senac Tramandaí – Foto: Divulgação

Tem se tornado cada vez mais árduo conquistar uma vaga de emprego, firmar-se nele e ainda mais custoso ingressar para a primeira oportunidade de trabalho, a tão sonhada e vislumbrada oportunidade de aprendizado no mercado de trabalho.

A partir daí surgem muitas questões a serem tratadas, uma vez que o cenário está distinto e vem mudando repentinamente. Ingressar no mercado de trabalho trata-se de um momento épico, que há incertezas, desafios e conquistas que irão surgir.

As organizações, assim como o mercado de forma geral, estão mais competitivas e consequentemente mais exigentes, quanto ao seu pessoal. A qualificação trata-se de um ponto crucial para o destaque no meio profissional, assim como o perfil do candidato, torna-se relevante ser dinâmico e possuir características empreendedoras.

Além destes pontos salientados, habilidades relacionadas ao comportamento, ética profissional, assim como características de personalidade são analisadas e observadas de maneira muito intensa pelas empresas.

Muitas são as dúvidas que surgem no momento da procura da primeira vaga, então questões como: “qual o momento para me candidatar? Quais competências devo demonstrar na entrevista? Como devo me portar diante do recrutador? Como fazer o meu currículo? “, são normais e fazem parte do processo.  

Uma boa saída é a possibilidade de realizar o curso “Preparando-se para o primeiro emprego”, que viabiliza o amparo para o jovem na busca de um emprego, assim como sanar todos os questionamentos que surgem neste período. Além do mais, orienta sobre o mercado de trabalho, questões relacionadas a comportamento e habilidades pessoais necessárias para dar andamento na vida profissional do jovem.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS