Notícias


Receita Federal apreende dois veículos locados que transportavam mercadorias descaminhadas do Uruguai

Nos veículos estavam três contribuintes que tinham importado via Santana do Livramento, centenas de litros de bebidas alcoólicas de alto valor agregado
23/09/2021 Comunicação Institucional | Receita Federal do Brasil da 10ª Região Fiscal – foto: Divulgação

Em ação de policiamento aduaneiro na madrugada da quarta-feira, dia 22 de setembro, na rodovia BR-290, em Porto Alegre, equipes de repressão ao contrabando da Receita Federal selecionaram para fiscalização dois automóveis que haviam sido locados nos últimos dias. Dado o perfil, foram parados após tentativa de fuga e verificados.

O valor total das mercadorias foi estimado em R$ 60.000,00, sendo R$ 35.000,00 em tributos sonegados.

Auditando o valor aduaneiro das mercadorias e o valor dos tributos federais evadidos, a autoridade aduaneira prendeu os criminosos em flagrante de delito.

As mercadorias e os veículos serão apreendidos e encaminhados para o depósito da Receita Federal. Será aplicada a pena de perdimento e serão representados perante o Ministério Público Federal pelos crime de desobediência, contrabando e direção perigosa.

Pela legislação aduaneira, para o veículo que transportar produto, considerado como contrabando, será aplicada a pena de perdimento. Este veículo poderá ser incorporado ao patrimônio público ou ser leiloado.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS