Notícias


Com apoio da Defensoria Pública do RS, projeto desenvolvido por apenados construirá abrigos para animais de ONG

Para doar contate a AMAA ou o Rotaract Clube
22/09/2021 Por Isadora Pimentel Terra – Ascom DPE/RS - Foto: Sandrine Knopp - Ascom DPE/RS

Lançado semana passada, o projeto “Amor de Bicho”, desenvolvido no Presídio Estadual de Frederico Westphalen, utilizará a mão de obra prisional para produção de abrigos, comedouros, camas e redes de crochê para cães e gatos.

A iniciativa tem como objetivo contribuir com a promoção da defesa e do bem-estar dos animais assistidos pela Associação Melhores Amigos dos Animais (AMAA) e pelo Adote em FW.

O projeto destinará todos os produtos às ONGs, que poderá utilizá-los em seus programas de adoção ou comercializá-los para custeio de despesas dos animais em risco. Além disso, a iniciativa promove práticas sustentáveis, como a reutilização de sobras de materiais da construção civil para a fabricação de produtos e possibilita a remição de pena aos privados de liberdade e práticas sustentáveis.

O Amor de Bicho conta com apoio da Defensoria Pública, do Presídio Estadual de Frederico Westphalen, da Associação Melhores Amigos dos Animais, do Rotaract Clube e do curso de Arquitetura da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI). Para doar contate a AMAA, Rotaract Clube ou Adoteemfw.

Cadastre-se no Grupo de Notícias do Whatsapp do Portal de Camaquã e receba novas informações todo o dia. Você receberá notícias apenas da nossa redação. O Portal de Camaquã nunca entra em contato para cadastrá-los em novos grupos nem faz qualquer tipo de solicitação por mensagem. Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

MAIS NOTÍCIAS